Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Pontos chaves para o confronto entre Nhô Quim e Briosa

Por: Pedro Góes
1 ano atrás em 26 de março de 2024
Foto: Flávio Hopp/Agência Briosa
Para quem acompanhou a primeira partida das quartas de finais entre Nhô Quim e Briosa sabe que há alguns pontos chaves para se atentar para a partida de volta. A Portuguesa Santista leva uma vantagem simples e o XV precisa sair para o jogo. Abaixo você verá quais são os três pontos que podem mudar totalmente o confronto. 

 
POSTURA DA BRIOSA

Cá entre nós, esse sempre é o questionamento que fazemos quando um time tem uma vantagem para o segundo jogo. Ele vai ficar esperando o contra-ataque, ou vai tentar se impor mesmo jogando fora de casa? Conhecendo o Sérgio Guedes, sabemos que ele sempre busca o gol e aumentar as vantagens, tem um modo diferente de ver o jogo, isso já até foi dito em coletiva. 

A Portuguesa Santista sabe que não pode apenas esperar o jogo. O XV de Piracicaba é uma equipe com muita qualidade, capacidade técnica e estará jogando com o apoio da sua torcida. Enquanto, o Nhô Quim não pode se perder em qualquer tipo de armadilha que a equipe santista proponha.

 
PONTAS VERSUS LATERAIS

Essa foi a máxima do jogo passado. Pelo lado do XV, Maikinho teve muita liberdade e espaço jogando em cima de Vinicios. Enquanto o Maranhão levou a melhor para cima do Michel - que foi substituído ainda no primeiro tempo, por que será? Porém, teve maiores dificuldades quando o volante Mika foi marcá-lo, podendo ser uma opção.

A chave desse jogo com certeza estará nas laterais dos campos. Pois é onde as equipes têm seus melhores jogadores individualmente falando, e sempre é possível levar perigo quando há uma aproximação e em cruzamentos. Porque tanto a Briosa, quanto o Nhô Quim tem centroavantes altos e com boa presença de área.

 
SORTE NAS SUBSTITUIÇÕES

Ainda que muitos digam que sorte não exista no futebol, outros afirmam que uma pitada desse tempero sempre é interessante. No primeiro jogo, os treinadores mexeram tão bem que pareceu sorte. Paulo Roberto colocou Daniel Costa, autor do segundo gol do alvinegro. Pelo outro lado, ainda que com a demora para as realizar as mudanças, Sérgio Guedes colocou Diogo Carlos, o cara que deu a vitória ao rubro-verde com apenas um toque. 

Isso é ótimo para ambas as equipes, reservas que estejam atentos ao jogo e com vontade de mudar a partida quando necessário, é melhor que ter sorte. 

 

Esses são apenas alguns pontos chaves que consideramos importantes e relevantes para a volta, considerando o que aconteceu no primeiro jogo.