No último dia 20, a A.E. Araçatuba utilizou suas redes sociais para divulgar, com muita empolgação, o novo manto da equipe para a temporada de 2024. O Canarinho fará sua estreia com o novo uniforme somente no próximo mês, em partidas válidas pela Segunda Divisão do Paulista, a Bezinha.
Procurados pela nossa equipe, o assessor Richard Silva e Vlademir Poerske, o Careca, gerente executivo de futebol, trouxeram detalhes exclusivos sobre o processo de construção da nova camisa amarela e azul, que promete ser um sucesso de venda entre os torcedores araçatubenses.
Confira a seguir as perguntas e respostas do bate-papo, além de novas imagens de divulgação:
Como se deu o processo de criação? Quais foram as etapas?
O processo de criação se deu após uma conversa com o Dr. Geraldo, um dos Fundadores da AEA em 1972. Perguntei a ele quais foram os primeiros modelos e cores que foram utilizados. Ele definiu as cores originais. Após essa conversa procuramos vários fornecedores para desenvolver o modelo mais próximo daquele de 1972. Dentre os que conversamos, a Jump foi a escolhida por sua qualidade e agilidade na produção dos materiais de treinos e camisas de jogos.
O que motivou o lançamento do novo modelo?
Buscar o resgate da nossa identidade. Fazer com que os torcedores do passado que viram nosso time nos anos de glórias, revivam um pouco da nossa história através da nossa camisa.
Existe uma mensagem que pretende ser passada aos torcedores por meio da camisa?
A mensagem é resgatar a história, fazer o torcedor que tem saudades da AEA, lembrar do nosso passado glorioso. Associando as cores originais do passado, com os modelos modernos com 4 tipos de tecidos diferentes em nossa camisa.
Qual a importância de trazer de volta as cores tradicionais usadas em 1972?
Como disse anteriormente, é poder proporcionar ao torcedor um pouco do que viveu no passado. Acho que as cores tradicionais nos remetem a um passado glorioso, que ficou na memória de todos.
A torcida teve alguma porcentagem de participação/opinião no processo?
Eu sempre compartilho com os torcedores as minhas decisões. Fizemos um encontro e mostrei os modelos que tinha produzido e o que poderíamos produzir com a Jump. Todos foram unânimes pelo uniforme da Jump, mas nossos recursos eram pequenos e não teríamos condições de fazer. Mas fui ousado e falei diretamente com o proprietário da Jump, que esteve aqui em Araçatuba e apresentei o nosso projeto, mostrei a força da AEA e da nossa torcida. Ele abriu uma linha de crédito pra nos ajudar e foi nossa melhor escolha.
Quais são as expectativas para as vendas/adesão dos torcedores?
A expectativa por nossas novas camisas estão superando todas as expectativas. Já temos muitas encomendas.
Como definir a nova camisa?
Eu posso definir a nossa camisa como a mais linda de toda história da AEA. O torcedor vai se surpreender com a qualidade do material e os detalhes incluídos nela, camisa de time grande.

Foto: Gabriel Rocha / AEA / Nine Comunica

Foto: Gabriel Rocha / AEA / Nine Comunica