Nesta quarta-feira (27), o Red Bull Bragantino enfrenta o Santos em busca de uma vaga na final do Campeonato Paulista. A equipe comandada pelo técnico Caixinha tem a chance de chegar à sua primeira decisão de estadual em 34 anos.
Conheça Pedro Caixinha:
O treinador português chegou ao Bragantino em 2023 e vem fazendo um excelente trabalho. Em seu primeiro ano no clube, classificou o Massa Bruta para a pré-Libertadores após terminar em 6º lugar no Brasileirão Série A, além de brigar pelo título na reta final da competição.
Caixinha iniciou sua carreira como jogador, mas se aposentou precocemente e decidiu seguir no futebol como treinador. Em 1999, começou a treinar clubes de base e semi amadores em Portugal.

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino.
Experiência como auxiliar técnico:
Em 2004, enquanto observador técnico do Sporting de Portugal, foi convidado por seu conhecido José Peseiro para integrar a comissão técnica da equipe como auxiliar técnico.
Caixinha trabalhou por sete anos como auxiliar de Peseiro, passando por Al-Hilal (Arábia Saudita), Panathinaikos (Grécia), Rapid Bucareste (Romênia) e seleção da Arábia Saudita.
Carreira como treinador principal:
Em 2010, assumiu o União Leiria e iniciou sua trajetória como treinador. Logo depois, passou pelo Nacional da Ilha da Madeira, também de Portugal.
Em 2012, começou sua carreira internacional, assumindo o comando do Santos Laguna, do México. Conquistou um torneio Apertura, um Clausura e o Campeón de Campeones, com a equipe.

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino.
Depois de três anos no México, passou pelo Al-Gharafa (Catar). Em 2017, chegou ao Rangers, seu primeiro time europeu fora de Portugal, onde foi apenas o quarto técnico não-escocês a dirigir o clube. No entanto, sua passagem pela Escócia não foi bem-sucedida.
Após a experiência no clube escocês, Caixinha treinou Cruz Azul (México), Al-Shabab (Arábia Saudita), novamente o Santos Laguna e o Talleres (Argentina). Entretanto, somente no Cruz Azul conquistou títulos: a Copa MX: Abertura e a Supercopa MX.
Em 2023, Pedro Caixinha chegou ao Red Bull Bragantino, seu nono time na carreira, em seu sétimo país diferente.