Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Santos vence Bragantino e está na final do Paulistão

Publicados 1 ano atrás em 27 de março de 2024
Por: Alan Favaron

Em um confronto emocionante pela semifinal do Paulistão, o Santos vence Bragantino na Neo Química Arena por 3 a 1. O Peixe soube controlar o jogo, anulou o ataque adversário e construiu a vitória com gols de Joaquim, Guilherme e Giuliano. O Massa Bruta, apesar da posse de bola, não conseguiu criar chances claras e viu o sonho da final escapar.

Primeiro tempo:

O Red Bull Bragantino até começou com mais posse de bola. Mas em um escanteio aos 7 minutos, Guilherme cobrou na cabeça de Joaquim, que subiu muito bem e cabeceou forte para o gol do goleiro Cleiton, abrindo o placar. 

Além disso, aos 19, Giuliano quase ampliou o marcador. Após Cleiton afastar mal, a bola sobrou para o meia que chutou, e a bola tinha endereço, mas Matheus Fernandes conseguiu salvar. 

A equipe do Massa Bruta continuou com a posse de bola durante toda a primeira etapa. Porém, era pouco eficiente em criar oportunidades e levou pouco perigo ao gol santista. Jadsom e Eric Ramires foram os que causaram mais perigo, com chutes de fora da área, que passaram perto da baliza defendida por João Paulo.

Até que, em um contra-ataque, aos 45 minutos, o atacante Pedrinho fez uma grande jogada pela lateral direita e levantou no segundo poste para Guilherme, que chegou batendo forte no contrapé do goleiro. Decretando assim o 2 a 1 no 1° tempo.

Segundo tempo:

O Bragantino voltou disposto a empatar e logo aos 6 minutos, a lei do ex funcionou: Sasha recebeu na entrada da área e acertou um belo chute para diminuir o placar.

Mas a alegria durou pouco. Aos 17 minutos, Pedrinho roubou a bola na direita e cruzou para Giuliano, que cabeceou para o fundo das redes e fez o terceiro do Peixe. O VAR entrou em ação e validou o gol, após muita reclamação de falta em cima de Juninho Capixaba no lance do gol.

Com a vantagem no placar, o Santos controlou e administrou o resultado. O Bragantino, novamente, enfrentou a dificuldade na criação das jogadas. E mesmo com um jogador a mais após a expulsão de Hayner aos 38 minutos, não conseguiu criar chances e viu a partida terminar em 3 a 1 para o Peixe .

Com a vitória, o Santos se classifica para a final do Campeonato Paulista e espera o vencedor do confronto entre Palmeiras e Novorizontino. O Peixe busca seu 23º título estadual e a chance de coroar uma temporada que começou com muitas dúvidas.

Escalações:

Santos: João Paulo; Hayner, Gil, Joaquim, Felipe Jonatan, João Schmidt, Diego Pituca (Rincón, 40’ 2°), Giuliano (Cazares, 27’ 2°), Pedrinho (Wesley, 27’ 2°), Furch (Morelos, 32’ 2°) e Guilherme (Chermont, 40’ 2°).

Técnico: Fábio Carille.

 

Red Bull Bragantino: Cleiton; Nathan Mendes, Lucas Cunha (Bruninho, 40’ 2°), Luan Cândido, Juninho Capixaba, Jadsom, Matheus Fernandes (Thiago Borbas, intervalo), Eric Ramires (Talisson, 33’ 2°), Helinho (Gustavinho, 33’ 2°), Sasha e Vitinho (Henry Mosquera, intervalo).

Técnico: Pedro Caixinha.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo Telegram.

Profetize os resultados do Red Bull Bragantino, Santos no Paulistão, Paulistão A1 Série A1 2025!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsappwhatsapp
Aposte na bet nacional
ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS