Em um confronto emocionante pela semifinal do Paulistão, o Santos vence Bragantino na Neo Química Arena por 3 a 1. O Peixe soube controlar o jogo, anulou o ataque adversário e construiu a vitória com gols de Joaquim, Guilherme e Giuliano. O Massa Bruta, apesar da posse de bola, não conseguiu criar chances claras e viu o sonho da final escapar.
Primeiro tempo:
O Red Bull Bragantino até começou com mais posse de bola. Mas em um escanteio aos 7 minutos, Guilherme cobrou na cabeça de Joaquim, que subiu muito bem e cabeceou forte para o gol do goleiro Cleiton, abrindo o placar.
Além disso, aos 19, Giuliano quase ampliou o marcador. Após Cleiton afastar mal, a bola sobrou para o meia que chutou, e a bola tinha endereço, mas Matheus Fernandes conseguiu salvar.
A equipe do Massa Bruta continuou com a posse de bola durante toda a primeira etapa. Porém, era pouco eficiente em criar oportunidades e levou pouco perigo ao gol santista. Jadsom e Eric Ramires foram os que causaram mais perigo, com chutes de fora da área, que passaram perto da baliza defendida por João Paulo.
Até que, em um contra-ataque, aos 45 minutos, o atacante Pedrinho fez uma grande jogada pela lateral direita e levantou no segundo poste para Guilherme, que chegou batendo forte no contrapé do goleiro. Decretando assim o 2 a 1 no 1° tempo.
Segundo tempo:
O Bragantino voltou disposto a empatar e logo aos 6 minutos, a lei do ex funcionou: Sasha recebeu na entrada da área e acertou um belo chute para diminuir o placar.
Mas a alegria durou pouco. Aos 17 minutos, Pedrinho roubou a bola na direita e cruzou para Giuliano, que cabeceou para o fundo das redes e fez o terceiro do Peixe. O VAR entrou em ação e validou o gol, após muita reclamação de falta em cima de Juninho Capixaba no lance do gol.
Com a vantagem no placar, o Santos controlou e administrou o resultado. O Bragantino, novamente, enfrentou a dificuldade na criação das jogadas. E mesmo com um jogador a mais após a expulsão de Hayner aos 38 minutos, não conseguiu criar chances e viu a partida terminar em 3 a 1 para o Peixe .
Com a vitória, o Santos se classifica para a final do Campeonato Paulista e espera o vencedor do confronto entre Palmeiras e Novorizontino. O Peixe busca seu 23º título estadual e a chance de coroar uma temporada que começou com muitas dúvidas.
Escalações:
Santos: João Paulo; Hayner, Gil, Joaquim, Felipe Jonatan, João Schmidt, Diego Pituca (Rincón, 40’ 2°), Giuliano (Cazares, 27’ 2°), Pedrinho (Wesley, 27’ 2°), Furch (Morelos, 32’ 2°) e Guilherme (Chermont, 40’ 2°).
Técnico: Fábio Carille.
Red Bull Bragantino: Cleiton; Nathan Mendes, Lucas Cunha (Bruninho, 40’ 2°), Luan Cândido, Juninho Capixaba, Jadsom, Matheus Fernandes (Thiago Borbas, intervalo), Eric Ramires (Talisson, 33’ 2°), Helinho (Gustavinho, 33’ 2°), Sasha e Vitinho (Henry Mosquera, intervalo).
Técnico: Pedro Caixinha.