Nesta noite de quinta-feira, o Palmeiras de Abel Ferreira fez história e chegou a sua quinta final consecutiva no Paulistão. O menino Endrick fez o único gol do confronto, que resultou na vitória do Verdão. A partida aconteceu no Allianz Parque.
Na primeira etapa, o Palmeiras ficou mais com a bola, porém não soube transformar a posse em oportunidade. Dessa forma, o Novorizontino foi quem teve as melhores chances do primeiro tempo.
Aos 12 minutos, o Tigre do Vale teve uma ótima oportunidade, Geovane ajeitou para Reverson, que arriscou uma finalização de muito longe dando trabalho para Weverton. No escanteio seguinte, Neto Pessoa cabeceou e Weverton fez uma defesa espetacular, salvando o Verdão duas vezes.
Aos 29, outro bom lance do Novorizontino. Rômulo arranca com a bola pelo lado esquerdo do campo, ele faz um passe para Neto Pessoa, que arrisca um tirambaço de fora da área, levando perigo ao gol de Weverton. O Verdão não teve nenhuma chance de perigo na primeira etapa, porém deixou o melhor para a etapa final.
No segundo tempo, a equipe alviverde mudou a postura e foi para cima do seu adversário. Aos 51 minutos, Veiga cobra escanteio pelo lado esquerdo do campo, Flaco López escora de cabeça e Endrick quase consegue chegar na bola para fazer o gol.
Aos 52 minutos, a estrela alviverde brilhou. Mayke fez um cruzamento pelo lado direito do campo, Flaco Lopez subiu de cabeça e deixou a bola no pé de Endrick, que ajeitou com categoria e marcou o único gol do jogo.
Aos 64 minutos, o Verdão quase ampliou o marcador. Após a zaga do Novorizontino tentar afastar a bola, ela ficou livre para Aníbal Moreno, que executou um chute de fora da área e quase marcou um golaço, senão fosse a bela defesa de Jordi.
O Verdão teve ainda outra oportunidade de fazer o segundo gol. Flaco López quase fez um golaço de cobertura aos 77 minutos. O Novorizontino também criou um lance e quase empatou com Rômulo, que arriscou um belo de chute de fora da área, porém não deu certo, e o Verdão irá disputar mais uma final de Paulistão.
Na final do Campeonato Paulista irá acontecer o Clássico da Saudades, onde Palmeiras e Santos se enfrentarão para saber quem fica com a taça do Paulistão. O primeiro confronto da decisão acontece neste domingo, dia 31 de Março. Ainda não se sabe o local e o horário da partida.
Escalações deste confronto:
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Murilo e Luan; Mayke, Aníbal Moreno, Zé Rafael, Raphael Veiga e Piquerez; Endrick e Flaco López.
Novorizontino: Jordi; Cesar Henrique, Luis Fellipe, Geovane, Chico e Reverson; Romulo, William Lepo, Marlon e Waguininho; Neto Pessoa.