A decisão do Campeonato Paulista promete ser eletrizante com Santos e Palmeiras se enfrentando em busca do título. No entanto, o Palmeiras pode ter que encarar essa importante batalha sem uma de suas principais estrelas, Endrick, devido a problemas físicos. O jovem atacante, que deixou o campo aos 73 minutos da partida contra o Novorizontino sentindo dores na coxa direita, está com sua participação na final em dúvida.
Endrick é eleito o craque do jogo contra o Novorizontino. Foto: Foto: Guilherme Veiga/Ag. Paulistão
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Rodrigo Fragoso e Ricardinho Martins, jornalistas da TNT Sports, informam que, apesar de estar com a delegação na Baixada Santista, a condição física de Endrick levanta questionamentos sobre sua presença no time titular de Abel Ferreira para a final. A situação do camisa 9 se torna ainda mais crítica ao considerarmos que esta pode ser sua última chance de conquistar um título pelo Palmeiras. O atacante está de partida para o Real Madrid na metade do ano, o que exclui a possibilidade de disputar outras competições importantes como o Brasileirão, a Copa do Brasil e a Libertadores pelo clube.
A ausência de Endrick não é apenas uma preocupação para a estratégia de jogo de Abel Ferreira, mas também traz um aspecto emocional para o time e os torcedores, visto que seria a última oportunidade do jogador brilhar pelo Palmeiras em um campeonato tão significativo. A potencial falta de um dos seus principais atacantes força o Palmeiras a reconsiderar suas táticas para a final contra o Santos, um jogo que promete ser altamente competitivo e que pode definir o legado de Endrick no clube de forma dramática.