O Red Bull Bragantino volta a disputar a Copa Sul-Americana nesta quarta-feira, 03. O clube enfrenta o Coquim Unido (CHI) pela 1ª rodada da Sul-Americana.
A competição traz boas lembranças para o torcedor do Massa Bruta. Em sua primeira participação, o time fez uma campanha histórica e chegou à final contra o Athletico, terminando a competição com o vice-campeonato.

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Relembre a campanha:
Em 2021, a Conmebol adotou a fase de grupos no torneio. Dessa forma, o Bragantino ficou em um grupo com Emelec do Equador, Talleres da Argentina e Deportes Tolima da Colômbia.
Apesar de iniciar com uma vitória sobre o Tolima em casa, o Braga sofreu duas derrotas seguidas para Talleres e Emelec, resultados que complicaram o time na busca pela classificação, uma vez que apenas o primeiro colocado se classificava.

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Porém, nos jogos de volta, a equipe bragantina deu a volta por cima e conseguiu vencer os três jogos, assim, classificando-se para a fase de mata-mata.
Nas oitavas, os terceiros colocados da fase de grupos da Libertadores entravam na competição. Assim, o sorteio tinha em um pote os primeiros da Sul-Americana e em outro os times da Copa Libertadores.
Dessa forma, o Red Bull Bragantino pegou o Independiente del Valle. Na casa do adversário, o clube conseguiu surpreender e venceu por 2 a 0. Na volta em Bragança, administrou o placar e empatou em 1 a 1, confirmando a vaga para a próxima fase.
Nas quartas de final, enfrentou o Rosário Central, e nessa fase começou o show do atacante Arthur no campeonato. Na Argentina, o atacante marcou três gols e deu uma assistência, na volta marcou o único gol da partida. O Bragantino venceu a eliminatória por 5×3 no agregado.

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Na semifinal, enfrentou outro clube tradicional do continente, o Libertad. O primeiro jogo foi em Bragança Paulista, vitória para o Braga por 2 a 0, e a volta foi no Paraguai, onde venceu por 3 a 1. Arthur continuou com sua boa fase no torneio e marcou um gol em cada confronto.
Final:
A decisão da Sul-Americana foi entre dois brasileiros, colocando frente a frente Red Bull Bragantino e Athletico. A final ocorreu em jogo único, em Montevidéu. O time de Bragança Paulista até tentou, mas o título ficou com a equipe paranaense, com o gol solitário de Nikão selando o resultado e o Massa Bruta ficando com o vice-campeonato.