O centroavante argentino provavelmente estará no banco de reservas do Tricolor amanhã, contra o Talleres, em jogo válido pela 1ª rodada da fase de grupos da competição. O substituto deve ser André Silva, que fez sua estreia pela equipe nas quartas de final do Paulistão, contra o Novorizontino.
O motivo de Calleri estar entre os reservas é uma lesão não totalmente recuperada; rompimento no cisto de Baker, que causa dor localizada e inflamação na parte posterior do joelho. O atacante se lesionou na última rodada da fase inicial do campeonato estadual, em jogo contra o Ituano, no dia 10 de março. Ele vem sendo reavaliado diariamente para que possa atuar assim que tenha as suas melhores condições.
Toca nele que é gol
Ao lado de Lucas, Calleri é o maior ídolo da torcida no atual elenco tricolor, juntando duas ótimas passagens, muitos gols e grande dedicação com a camisa são-paulina. No ano de 2024, marcado por algumas lesões, o camisa nove atuou em 11 partidas, contribuindo com 3 gols e 2 assistências.
Quando disputou a Libertadores em 2016, fez a maior quantidade de gols de um atleta do São Paulo por uma única edição do torneio, com 9 gols em 11 jogos. Naquela campanha, o time alcançou a semifinal da competição, onde foi eliminado pelo eventual campeão, Atlético Nacional-COL.
O substituto
O São Paulo pagou quase R$ 19 milhões ao Vitória de Guimarães, de Portugal, pelos direitos do atacante André Silva, de 26 anos. O clube trouxe o jogador justamente por conta da tendência à lesões do seu artilheiro titular, podendo realizar uma troca que não muda muito as características da equipe em campo.
Canhoto, André é um jogador mais leve e técnico do que Calleri, mas não tem a mesma força e presença de área do argentino. Na sua última temporada na Europa, anotou 14 gols em 28 jogos, média boa de gols para o futebol brasileiro.