Na noite da última terça-feira (02), o Corinthians visitou o Racing-URU pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana e voltou com um empate de Montevidéu. O técnico António Oliveira repetiu as escalações dos últimos jogos, optando por ter Pedro Raúl e Yuri Alberto jogando juntos. Wesley completou o ataque pela ponta esquerda.
O atacante Giovane, que é reserva, mas é relacionado com frequência, acabou cortado do banco de reservas. António decidiu levar outras opções para o ataque, como Romero, Pedro Henrique, Gustavo Mosquito e Biro, deixando Giovane fora dos disponíveis para entrar na partida.
Além disso, Matheus Donelli, o terceiro goleiro da equipe, ocupou um lugar no banco de reservas, o que não é comum, e reforçou a ideia de que Giovane não está de fora apenas por uma opção técnica.
Nos últimos dias, o atacante havia recebido uma sondagem do América-MG, que disputará a Série B. Além de uma eventual lesão, esse pode ser um dos motivos para a ausência repentina de Giovane no jogo de ontem.
Pelo clube paulista, o atacante acumula 37 partidas e dois gols feitos. O último deles, em seu jogo mais recente com a camisa alvinegra, contra o Londrina, no duelo anterior ao de ontem.