Na noite de quarta (03), o Red Bull Bragantino recebeu o Coquimbo Unido-CHI, em confronto válido pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Sul-Americana. O Massa Bruta venceu por 1×0. A partida aconteceu no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, no estado de São Paulo.
PRIMEIRO TEMPO
Início de domínio do Bragantino, com o Coquimbo marcando em linhas baixas, deixando apenas Cornejo e Barrera mais avançados, porém ainda atrás da linha do meio campo. A primeira grande chance saiu em bola recuperada pelo Coquimbo, onde o Bragantino erra na saída de bola e sobra para Barrera, que consegue tirar de Cleiton, porém ainda fraco, deixando para a defesa do Massa Bruta interceptar e mandar a bola para o escanteio.
Aos 16, Douglas Mendes sobe bem para cabecear cruzamento vindo de falta no canto esquerdo do ataque. Sánchez teve de fazer ótima defesa para impedir o primeiro gol do embate. Aos 26, o Coquimbo acha lançamento para Cornejo, que ajeita de cabeça para Cabral. O argentino chuta, porém fraco, e no meio do gol, sem muita dificuldade para Cleiton. O método do Bragantino foi investir em cruzamentos, por cima, rasteiros também, mas faltando um pouco de capricho, ou até de entrosamento. Nenhum consegue se conectar com alguém na área e render uma chance de gol.
Parece que a semana que o clube teve de preparação para o confronto pouco rendeu para melhorar o desempenho da equipe. Aos 35, destaque para um dos poucos pontos positivos da equipe na noite de quarta. Em uma das poucas saídas do clube chileno, ótima virada de Cabral para Barrera, que após o domínio é interceptado por Juninho Capixaba, em carrinho providencial. Na sequência, aos 38, lançamento do goleiro Sánchez, que acha Cornejo para mais uma escorada, e Barrera mais uma vez com o arremate, defesaça de Cleiton. No rebote, outro chute, que tem ainda um desvio de Cornejo, que para a sorte do Massa Bruta, em cima de Cleiton, outra ótima defesa. 0x0 no placar ainda.
No prosseguimento, falta na altura da intermediária para o Bragantino aos 40. Cruzamento de J. Capixaba, que é cortada pela defesa do Coquimbo, porém a bola sobra na área, para o arremate de Sasha, de primeira, no ângulo. 1×0 Red Bull… até o árbitro anular o tento. No momento do chute do atacante do Touro, Douglas Mendes está na linha da bola e impedido. Continua o placar zerado.
E finalmente no minuto 48, dois apenas após o final da checagem do VAR, finalmente um cruzamento que se conecta. Nathan Mendes se livra pela ponta direita, e consegue cruzamento que passa por todos, até chegar aos pés de Vitinho. 1×0 Bragantino, agora sim, válido o tento do Massa Bruta.
SEGUNDO TEMPO
Mais do mesmo do primeiro tempo, jogo truncado com muitos erros para ambos os lados. A diferença dessa vez é a equipe do Coquimbo se soltando mais um pouco em busca do empate, de forma bem tranquila, com o Bragantino se acuando muito, mesmo sendo a equipe mandante e favorita do confronto.
Chávez ia escapando pela ponta esquerda aos 19 do segundo tempo, porém é parado em falta dura de Nathan, cartão amarelo para o jogador do Massa Bruta. Essencial de toda forma, deixaria a defesa do Bragantino em desvantagem em um 2 contra 1 da equipe chilena perto da entrada da área.
E continua nesta mesma frequência o segundo tempo, jogo aguerrido, truncado, com duas equipes parecendo um pouco perdidas em campo. Jogo morno marcado principalmente por um meio de campo engessado do Bragantino, estranhamente tendo parecido sentir o seu próprio gol? Ainda faltam respostas sobre os problemas no jogo de hoje para o Massa Bruta. Ainda tentando se reencontrar após um excelente 2023, falta em muitos, quase todos os aspectos ainda, para chegar perto do time que em alguns momentos demonstrou almejar ser campeão brasileiro.
ESCALAÇÕES
RB Bragantino: Cleiton, Nathan Mendes, Douglas Mendes, Luan Cândido, Juninho Capixaba, Raul (Jadsom), Matheus Fernandes, Eric Ramires (Gustavinho), Laquintana (Talisson), Sasha (Borbas) e Vitinho (Gabriel). Técnico: Pedro Caixinha
Coquimbo Unido: D. Sánchez, Fernández, Hernández, Escobar, Glaby, Galani (Azócar), Camargo (Cabrera), Chávez (Johansen), Cabral, Cornejo (Segundo) e Barrera (Miles). Técnico: Fernando Díaz
O Bragantino volta a campo na próxima quarta (10), contra a equipe do Racing-ARG. O Massa Bruta irá viajar até a cidade de Avellaneda-ARG, no Estádio El Cilindro em busca de manter o 100% de sua campanha até o momento e emplacar uma boa sequência rumo a classificação para a próxima fase da competição.