Em agosto de 2020, o Corinthians concretizou a venda de Carlos Augusto para o Monza-ITA. Na época, o lateral esquerdo formado no clube do Parque São Jorge se destacou após subir ao elenco profissional. O clube Italiano pagou 4 milhões de euros para tirá-lo do Timão e deixou o clube paulista com direito a 60% da mais valia de uma futura venda.
E essa futura venda está prestes a se concretizar. No início desta temporada, Carlos foi emprestado para a Internazionale com valor estipulado de compra obrigatória em 7,5 milhões de euros, caso a equipe se classifique para a próxima edição da Champions League, o que aconteceu de forma antecipada na última rodada do Campeonato Italiano.
O Timão, portanto, terá direito a 2.1 milhões de euros, frutos da negociação entre as duas equipes italianas.
O Corinthians também receberá um pouco mais de 1 milhão de reais, através do mecanismo de solidariedade da Fifa, que é uma compensação por ser o clube formador do atleta.
Carlos disputou 41 jogos com a camisa do Corinthians antes de ser vendido. Hoje em dia, é destaque do futebol italiano e foi convocado pela primeira vez para defender a seleção brasileira.