Uma importante definição envolvendo fornecimento de material esportivo será divulgada neste mês.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Trata-se da renovação do contrato da Sociedade Esportiva Palmeiras e a Puma, para fornecimento de uniformes, materiais esportivos, além de espaços publicitários no Allianz Parque, Arena Barueri e centros de treinamentos do clube.
Não foram divulgadas informações sobre valores e prazos deste novo contrato. Estima-se que o Palmeiras, que recebe anualmente em torno de R$ 50 milhões, neste novo acordo os ganhos alviverdes poderão alcançar até R$ 70 milhões por temporada.
Parceria começou em 2019
Mundial de Clubes e Divulgação da Marca mundialmente
A Puma utilizou nesta proposta de renovação as ações, conjuntas com o marketing do clube, de divulgação mundial da marca Palmeiras, obtendo bons resultados.
Outro fator considerado será o Mundial de Clubes que ocorrerá em 2025. A Puma tem nesse momento quatro clubes participantes confirmados (além do Palmeiras, Manchester City, Borussia Dortmund e All Hilal) e a marca pretende fazer ações em conjunto envolvendo os clubes.
Proposta da Adidas e possibilidade de patrocinar rival ocorreram durante a negociação
Foi divulgado o interesse da Adidas e retomar a parceria vitoriosa com o Palmeiras. O primeiro empecilho foram os valores, abaixo dos já oferecidos pela Puma. O segundo entrave ocorreu devido à quantidade de clubes já patrocinados pela Adidas, o que poderia atrapalhar as ações de marketing que o time alviverde está fazendo, inclusive com a divulgação mundial da marca.
A Puma, por seu lado, também verificou o mercado brasileiro, e existiu uma sondagem para patrocinar o Flamengo, que está com seu contrato com a Adidas a vencer em 2024.