O atacante Guilherme, do Santos FC, compartilhou suas expectativas e pensamentos em relação à grande final do Campeonato Paulista de 2024 contra o Palmeiras. Após a vitória por 1 a 0 na partida de ida, Guilherme projetou o clássico decisivo que acontecerá no próximo domingo (7) no Allianz Parque.
"Na real o que temos falado é que a gente não pode ser surpreendido. Sabemos que enfrentá-los, seja no Allianz ou em qualquer lugar, é muito difícil. Eles têm um grupo forte demais, com uma qualidade imensa, e que está há muito tempo junto. Mas já sabemos de tudo isso, então não podemos ter essa surpresa. Sabemos o que temos que fazer. É errar o menos possível e acertar na hora que tivermos a chance, pois eles não proporcionam muitas para os rivais", destacou Guilherme.
O jogador também expressou a ansiedade natural em torno da decisão e a importância do título para o clube.
"Amado, não dá para esconder a ansiedade, né!? Trata-se de um título que seria muito importante para nós, principalmente em um ano de reconstrução do clube. Fizemos uma boa primeira parte da final e temos essa pequena vantagem. Mas, como temos falado internamente, é manter o pezinho no chão", acrescentou o atacante.
[caption id="attachment_360920" align="aligncenter" width="300"]

Foto: Raul Baretta/Santos FC[/caption]
Com a vantagem conquistada na partida de ida, o Santos FC pode garantir o título do Paulistão com um empate no confronto deste domingo. No entanto, Guilherme ressaltou a importância de manter o foco e a concentração para enfrentar um adversário tão qualificado como o Palmeiras.
A partida promete emoções e será decisiva para o desfecho do Campeonato Paulista deste ano. O Santos FC buscará aproveitar a vantagem obtida e consolidar-se como campeão, enquanto o Palmeiras buscará reverter o placar e conquistar o título nos pênaltis em caso de vitória por um gol de diferença.