Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Noroeste está de volta à elite do Paulistão após 13 anos

Por: tsp
1 ano atrás em 7 de abril de 2024
Foto: Fernanda Luz/Agência Paulistão
O Noroeste foi enfrentar a Portuguesa Santista no Ulrico Mursa. Mesmo sendo o time visitante, o Norusca assegurou seu retorno à elite do Paulistão. A equipe não disputava a Série A1 desde 2011. O gol do Noroeste foi marcado por Pedro Felipe, enquanto o gol da Briosa foi executado por Vavá.

O primeiro tempo foi extremamente pegado por se tratar de uma decisão. As duas equipes demonstravam vontade de conquistar o acesso. No entanto, a Briosa almejava mais a vitória e por isso criou a primeira boa oportunidade.

Aos 18 minutos, Maranhão inverteu a jogada para Douglas Dias, que soltou uma bomba de muito longe e levou muito perigo ao gol do Noroeste. No minuto seguinte, o Norusca respondeu com Rodolfo, que quase conseguiu marcar, porém Wagner saiu no pé dele para evitar a finalização.

Depois dessas duas boas oportunidades, o jogo continuou com bastante intensidade, porém o confronto estava extremamente equilibrado e as duas equipes não conseguiam romper a defesa adversária. Dessa forma, a primeira etapa terminou em 0 a 0.

Na volta do intervalo, o Noroeste desequilibrou o confronto e começou a dominar a Portuguesa Santista. Aos 49, Rodolfo encontrou Pedro Felipe, que finalizou por cima do gol. Aos 51, outra boa oportunidade do Norusca, Blade tabelou com Carlão e finalizou, mas a bola foi para fora.

Aos 61, saiu o primeiro gol deste confronto decisivo. Kaio Cristian derrubou Carlão na área e o juiz assinalou a penalidade. Pedro Felipe foi para a cobrança e balançou as redes.

Depois do gol, a Portuguesa Santista despertou e foi buscar o empate. Aos 69, Lucas Paraíba deu um passe para Franco, que finalizou e levou perigo ao gol do goleiro Reynaldo.

Aos 76, a Briosa conseguiu empatar o confronto. Diogo Carlos cobrou escanteio e no bate-rebate, a bola sobrou para Vavá, que com a sola do pé, mandou a bola para o gol. Depois desse acontecimento, as duas equipes resolveram se segurar e o duelo foi decidido nos pênaltis.

A Portuguesa Santista começou cobrando as penalidades. Dessa forma, Lucas Paraíba converteu a cobrança. No primeiro pênalti do Norusca, Pereira finalizou no canto esquerdo e fez o gol. Até a terceira série das penalidades, não tinha acontecido nenhum erro. No entanto, quando Caíque cobrou, o goleiro Reynaldo defendeu. Emerson Müller converteu a penalidade e colocou o Noroeste em vantagem. No pênalti seguinte, Franco errou o pênalti e deu o acesso para o Noroeste.

A final do Paulistão A2 será entre Noroeste e Velo Clube. O primeiro jogo para saber quem ficará com o título acontece no dia 10 de abril. O Norusca irá jogar a última partida do Paulistão A2 fora de casa.