23 atletas que disputaram o Paulistão A2 pelo Comercial já rescindiram ou estão em negociações para rescindirem seus contratos com o clube, segundo o presidente Fausi Henrique.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Deixaram o Alvinegro os goleiros Allan Thiago e Leonardo; os laterais Igor Miranda, Léo Santos e Paulinho; os zagueiros Dênis, Júnior Sergipano e Lucão; os volantes Alan Lopes e Willyam Maranhão; os meias Andradina, Nascimento, Pedrinho, Valdeir e Victor Tolentino, além dos atacantes Luisinho, Herrera, Ferreira, Luis Felipe, Vitão e Lucas Carioca. Outros três atletas que não foram inscritos no Paulistão também saíram. São eles: Vitinho, Gledson e Lucas Rodrigues.
“Acertamos salários referentes ao mês de fevereiro, o resto está sendo negociado em comum acordo com os atletas, e estão sendo pagos e parcelados”, afirmou Fausi.
Dentre esses jogadores, alguns já se acertaram com novos clubes, como Valdeir, que fechou com o Sorriso, da segunda divisão de Mato Grosso, e Júnior Sergipano, que vai disputar o Brasileirão Série C pelo Novo Hamburgo-RS.
Apenas oito atletas com contrato vigente ficaram no clube, todos recém promovidos das categorias de base. Casos do zagueiro Enzo; dos laterais Igor Morais e Lucca; dos volantes Diogo Borgheti e Vinicius Cruz; o meia Gabriel Chiari, além do atacante David.
Hilário, zagueiro que se recupera de lesão no joelho sofrida durante o Paulistão A2, também tem contrato mais longo com o Bafo e faz sua recuperação no clube.
Caso o Bafo participe da Copa Paulista, ocorrerá a formação de um novo elenco. Mesmo que o Leão não tenha se classificado para a entrada na competição no segundo semestre, o Comercial, por ter competido na Série A2, o segundo escalão do futebol estadual, poderá ser convidado pela Federação Paulista de Futebol (FPF), caso outros times desistam de participar.
A Copa Paulista tem previsão para se iniciar no dia 16 de junho.