#VesteOMantoGreg: entenda campanha lançada pela Ponte Preta

Por: Beatriz Quintino
2 anos atrás em 8 de abril de 2024
Foto: Ponte Preta/Reprodução


Na última semana as redes sociais da Ponte Preta foram tomadas pela campanha #VesteOMantoGreg. 


 


Tudo começou quando o ator Vincent Martella, que interpretou ‘Greg’ em “Todo Mundo Odeia o Chris”, série popular no Brasil na década de 2000, chamou a atenção dos brasileiros ao compartilhar uma foto usando uma camiseta com os dizeres “Eu sou famoso no Brasil.”


 




 


Com a manifestação de carinho pelo Brasil, o ator virou assunto nas redes sociais e entrou entre os principais tópicos comentados no X, antigo Twitter. 


 


Mas onde entra a Ponte Preta nessa história? Anos atrás, uma montagem dos personagens da série como se fossem torcedores de times paulistas começou a circular pela internet.


 


Na foto, o personagem Greg é colocado como um torcedor da Ponte. Com Vincent entre os assuntos populares, um internauta enviou foto da montagem ao ator, que reagiu: 


 




 


Dessa forma, a própria Ponte Preta decidiu engajar e se manifestou através das redes sociais com a campanha #VesteoMantoGreg. 


 




 


Em preparação para a disputa da Série B, O clube de Campinas está forte na campanha para que Martella tire uma foto com a camisa alvinegra. Inclusive, nos treinos da Macaca realizados neste final de semana, a hashtag esteve estampada até nos uniformes dos jogadores. 


 




 


A Ponte Preta volta a entrar em campo no final de semana do dia 20 de abril, pela estreia na Série B do Brasileirão. A Macaca recebe o Coritiba em casa, no Majestoso, com horário e data ainda a definir pela CBF.