A noite de 09 de abril de 2024 ficará marcada para sempre no coração de Ángel Romero. Durante a vitória por 4 a 0 contra o Nacional-PAR, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, o atacante se tornou, ao mesmo tempo, maior artilheiro estrangeiro da história do Corinthians e o atleta com mais gols na Neo Química Arena.
Antes do jogo desta quarta-feira (09), faltavam dois gols para o Paraguaio se tornar o estrangeiro com mais gols na história do clube e para recuperar o posto de maior artilheiro do estádio corinthiano. Com um gol marcado em cada tempo, Romero alcançou as duas marcas de uma só vez.
[caption id="attachment_368169" align="aligncenter" width="1024"]

Momento do primeiro gol de Romero na partida - Foto: Nelson Almeida/AFP[/caption]
Para ganhar o posto de estrangeiro com mais gols no clube, o camisa 11 do Timão teve que ultrapassar o peruano Paolo Guerrero, que fez 54 gols durante sua passagem pelo Corinthians. Agora, o paraguaio possui 55 bolas na rede com a camisa do Clube do Parque São Jorge.
Ranking de maiores artilheiros estrangeiros da história do clube
1° Romero - 55 gols
2° Guerrero - 54 gols
3° Tévez - 46 gols
4° Herrera - 22 gols
5° Boselli - 17 gols
Na artilharia do estádio alvinegro, Romero recuperou um posto que já foi seu por algum tempo. Agora, com 32 gols feitos na Neo Química Arena, o paraguaio ultrapassa Roger Guedes e se torna novamente o atleta com mais gols no estádio
Ranking de maiores artilheiros da Neo Química Arena
1° Romero - 32 gols
2° Roger Guedes - 31 gols
3° Jô - 30 gols
4° Jadson - 24 gols
5° - Yuri Alberto - 22 gols
A próxima oportunidade para Romero melhorar seus números com a camisa alvinegra é no próximo domingo (14), contra o Atlético Mineiro, em casa, pela rodada de estreia do Campeonato Brasileiro.