No dia 26 de março, o Santo André anunciou a chegada de seu novo treinador, Leston Junior. Ele será o novo técnico da equipe, visando a Série D do Campeonato Brasileiro.
O novo comandante tem 44 anos e acumula experiências em vários clubes. Leston foi campeão paraibano e conquistou o acesso para a Série C com o Floresta em 2020, sendo este o maior feito da sua carreira até o momento.
Na última terça-feira (09), Letson foi apresentado à imprensa e aos torcedores em uma entrevista coletiva. Primeiramente, o treinador destacou seu sentimento ao receber o convite do Ramalhão.
“Para mim é um motivo de muita alegria, me sinto honrado por essa oportunidade e, obviamente, que trabalharemos muito para que a gente consiga retribuir a confiança do clube.”
O Santo André acabou rebaixado no Paulistão após péssima campanha e apenas uma vitória conquistada. Agora, a equipe se prepara para o Brasileirão Série D, competição em que precisará dar a volta por cima.
“Quando você assume uma equipe após algum insucesso, é necessário em um primeiro momento tentar combater qualquer tipo de sequela oriunda dessa competição. Nós procuramos, desde o primeiro momento, isolar essa condição e tratar apenas daquilo que vem pela frente, que é o Brasileirão Série D”.
Para finalizar, o treinador comentou a respeito da disputa da Série D, que será no final de semana do dia 28 de abril, fora de casa, contra o Maringá.
“Um campeonato muito difícil em que teremos um nível de exigência muito alto. Então o melhor caminho é potencializar ações positivas no dia a dia, procurar ter um bom planejamento de montagem de equipe dentro daquilo que o clube tem disponível de orçamento, para que a gente consiga, ao longo da competição, se fortalecer e resgatar a confiança e auto-estima do torcedor, além de alcançarmos nossos objetivos”.