Durante a noite de quinta-feira (11), o Palmeiras recebeu o Liverpool (URU) no Allianz Parque, em jogo válido pela fase de grupos da Copa Libertadores.
Em uma partida marcada por vários cartões amarelos e VAR extremamente demorado, o Liverpool saiu na frente com Rosso em uma falta feita por Murilo. Com os acréscimos do primeiro tempo quase se encerrando, o Verdão respondeu com o gol de Aníbal Moreno.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
No retorno para o segundo tempo, o Palmeiras se mostrou protagonista com Flaco López e o garoto de 16 anos, Estêvão.
O próximo jogo está marcado para domingo (14) às 18h30, no estádio Barradão, na Bahia, onde o time alviverde enfrenta o Vitória na estreia do Brasileirão.
Foto: Fabio Menotti/Palmeiras.
Em apenas 1 minuto de jogo, Murilo fez falta no jogador uruguaio. Luciano Rodríguez bateu a falta, Weverton fez a defesa e, no rebote, o zagueiro Rosso chutou para o gol. O VAR chamou e teve problemas ao traçar as linhas, o que gerou uma grande demora. Depois de 6 minutos, o gol foi validado.
Verdão respondeu com 13 minutos de jogo em uma falta sofrida pelo jovem Estevão. Richard Ríos deu uma pancada e o goleiro uruguaio espalmou na linha de fundo.
O técnico Emiliano Alfaro promoveu a primeira substituição: Samudio saiu para a entrada de Ignacio Rodríguez.
Com 20 minutos de partida, Flaco entrou fortemente no camisa 8 e levou cartão amarelo, gerando uma oportunidade de bola parada, que foi alçada por García, porém saiu para fora.
Passados três minutos do lance acima, mais um vacilo de Murilo encima do camisa 19, que causou mais uma falta. Cobrança da falta bateu na barreira.
Mesmo com os garotos Luis Guilherme e Estevão apoiando muito bem pelos lados do campo, notou-se um Palmeiras nervoso e perdido e um Liverpool defensivo e com um jogo solto.
Quando tudo parecia perdido, Veiga cobrou escanteio e Moreno cabeceou na rede faltando dois minutos para o fim da primeira etapa.
55 minutos. Um lance de possível pênalti para o time alviverde. Flaco chutou e resvalou no braço do jogador uruguaio. O VAR revisou o lance, mas não considerou pênalti.
Na segunda etapa, Abel Ferreira promoveu a saída de Luis Guilherme para colocar Rony e pressionar o jogo. Com sete minutos, Raphael Veiga arriscou direto para o gol, mas o goleiro fez uma ótima defesa.
O camisa 23 insistiu e lançou a bola na área. Flaco López chutou no fundo do gol.
Em 23 minutos, Veiga alçou a bola na área e encontrou Estevão, que cabeceou para o gol, o primeiro dele na Libertadores.
Apesar de tomar conta do jogo, Abel substituiu mais duas vezes: saíram Estêvão e Aníbal Moreno e entraram Mayke e Gabriel Menino, respectivamente.
Pelo lado uruguaio, Emiliano tirou D. García e Cayetano Abelo para colocar González e Bregante Torres, nesta ordem.
Depois de 04 minutos do terceiro gol, o árbitro de vídeo checou um lance de impedimento, onde Murilo tocou para Gustavo Gómez que bateu para o gol.
Em meio à virada negativa para o Liverpool, Alfaro decidiu mudar mais uma vez: Barrios saiu e Rodríguez assumiu seu lugar. Para fechar a quantidade permitida de substituições, Abel ouviu a torcida e colocou Endrick e Vanderlan, para que Flaco e Piquerez saíssem.
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Aníbal Moreno, Gustavo Gómez e Piquerez; Rafael Veiga, Murilo e Richard Ríos; Luis Guilherme, Estevão e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira.
Liverpool (URU): Sebastián Lentinelly; Kevin Amaro, Matías de los Santos, Agustín Cayetano, Jean Pierre Rosso, Miguel Samudio; Lucas Lemos, Martín Barrios e Diego García; Luciano Rodríguez e Matías Ocampo. Técnico: Emiliano Alfaro.