Em um confronto válido pela 2ª rodada da Copa Sul-Americana, o Red Bull Bragantino foi até a Argentina enfrentar o Racing. Em um jogo que prometia equilíbrio, pois as equipes são favoritas para liderar o grupo, o Massa Bruta decepcionou e, em uma noite esquecível o Bragantino, sofreu uma derrota esmagadora. O placar final contou com um sonoro 3 a 0 para o time argentino.
Primeiro tempo:
O jogo não começou nada bem para o Red Bull Bragantino. Com 2 minutos, o Racing aproveitou uma defesa desarrumada do Braga e, em um lançamento, Salas recebeu no meio-campo, ganhou na corrida dos zagueiros e, cara a cara com Cleiton, ele não desperdiçou.
A escolha de Pedro Caixinha em colocar Juninho Capixaba no meio e Guilherme Lopes na lateral esquerda não funcionou. A defesa do Massa Bruta ficou muito desorganizada, e o Racing aproveitou para chegar com perigo várias vezes ao gol de Cleiton.
Até que, aos 20 minutos, Douglas Mendes errou o passe na saída de bola. O Racing recuperou e Salas foi acionado rapidamente, chegando no fundo pelo lado esquerdo, onde cruzou para o meio da área, e Adrian Martínez chegou livre só para empurrar para o fundo da rede.
Depois de abrir dois gols de vantagem, a equipe argentina administrou o jogo. O time de Bragança Paulista até teve mais posse de bola, porém era ineficiente, e o ataque do clube não funcionou.
Segundo tempo:
O treinador Pedro Caixinha voltou para o segundo tempo realizando duas alterações, saindo Guilherme Lopes e Nacho, e entrando Gustavinho e Henry Mosquera.
As alterações acertaram o time, e o Red Bull Bragantino conseguiu equilibrar a partida. A equipe passou a pressionar mais e a chegar ao gol do Racing.
Porém, só aos 32 minutos, o Braga realmente levou perigo. Thiago Borbas ganhou na velocidade da defesa e finalizou cruzado, com a bola passando raspando a trave.
No apagar das luzes, ainda deu tempo da equipe argentina aumentar o placar. O goleiro Arias quebrou a bola no ataque, a zaga do Bragantino se atrapalhou e não conseguiu cortar, a bola sobrou para Roger Martinez marcar o terceiro cara a cara com o goleiro.
E o que já estava ruim, piorou. Juninho Capixaba tomou o segundo amarelo aos 49 minutos do segundo tempo e foi expulso, desfalcando o time na próxima partida.
Com o resultado, o Racing chega a seis pontos e lidera o grupo, enquanto o Massa Bruta permanece com três pontos na segunda colocação. Agora, o time de Bragança Paulista foca na preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro, que acontece no próximo sábado contra o Fluminense.
ESCALAÇÕES
Racing: Gabriel Arias; Agustín García, Santiago Sosa, Marco di Cesare, Facundo Mura, Martirena (Ignácio Galván – 29’ 2°t), Agustín Almendra (Conti – 29’ 2°t), Zuculini, Maximiliano Salas (David Gonzalez – 39’ 2°t), Adrián Martínez (Roger Martínez – 34’ 2°t) e Santiago Solari (Agustín Urzi – 39’ 2°t). Técnico: Gustavo Costas.
Red Bull Bragantino: Cleiton; Nathan Mendes (Vitinho – 29’ 2°t), Douglas Mendes, Luan Cândido, Guilherme Lopes (Gustavinho – Int.), Juninho Capixaba; Jadsom, Eric Ramires (Bruninho – 37’ 2°t), Thiago Borbas, Nacho Laquintana (Henry Mosquera – Int.) e Eduardo Sasha (Talisson – 37’ 2°t). Técnico: Pedro Caixinha.