Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Em noite esquecível Bragantino perde para o Racing

Publicados 1 ano atrás em 10 de abril de 2024
Por: Alan Favaron

Em um confronto válido pela 2ª rodada da Copa Sul-Americana, o Red Bull Bragantino foi até a Argentina enfrentar o Racing. Em um jogo que prometia equilíbrio, pois as equipes são favoritas para liderar o grupo, o Massa Bruta decepcionou e, em uma noite esquecível o Bragantino, sofreu uma derrota esmagadora. O placar final contou com um sonoro 3 a 0 para o time argentino.

Primeiro tempo:

O jogo não começou nada bem para o Red Bull Bragantino. Com 2 minutos, o Racing aproveitou uma defesa desarrumada do Braga e, em um lançamento, Salas recebeu no meio-campo, ganhou na corrida dos zagueiros e, cara a cara com Cleiton, ele não desperdiçou. 

A escolha de Pedro Caixinha em colocar Juninho Capixaba no meio e Guilherme Lopes na lateral esquerda não funcionou. A defesa do Massa Bruta ficou muito desorganizada, e o Racing aproveitou para chegar com perigo várias vezes ao gol de Cleiton.

Até que, aos 20 minutos, Douglas Mendes errou o passe na saída de bola. O Racing recuperou e Salas foi acionado rapidamente, chegando no fundo pelo lado esquerdo, onde cruzou para o meio da área, e Adrian Martínez chegou livre só para empurrar para o fundo da rede. 

Depois de abrir dois gols de vantagem, a equipe argentina administrou o jogo. O time de Bragança Paulista até teve mais posse de bola, porém era ineficiente, e o ataque do clube não funcionou.

Segundo tempo:

O treinador Pedro Caixinha voltou para o segundo tempo realizando duas alterações, saindo Guilherme Lopes e Nacho, e entrando Gustavinho e Henry Mosquera. 

As alterações acertaram o time, e o Red Bull Bragantino conseguiu equilibrar a partida. A equipe passou a pressionar mais e a chegar ao gol do Racing. 

Porém, só aos 32 minutos, o Braga realmente levou perigo. Thiago Borbas ganhou na velocidade da defesa e finalizou cruzado, com a bola passando raspando a trave.

No apagar das luzes, ainda deu tempo da equipe argentina aumentar o placar. O goleiro Arias quebrou a bola no ataque, a zaga do Bragantino se atrapalhou e não conseguiu cortar, a bola sobrou para Roger Martinez marcar o terceiro cara a cara com o goleiro.

E o que já estava ruim, piorou. Juninho Capixaba tomou o segundo amarelo aos 49 minutos do segundo tempo e foi expulso, desfalcando o time na próxima partida.

Com o resultado, o Racing chega a seis pontos e lidera o grupo, enquanto o Massa Bruta permanece com três pontos na segunda colocação. Agora, o time de Bragança Paulista foca na preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro, que acontece no próximo sábado contra o Fluminense.

ESCALAÇÕES

Racing: Gabriel Arias; Agustín García, Santiago Sosa, Marco di Cesare, Facundo Mura, Martirena (Ignácio Galván – 29’ 2°t), Agustín Almendra (Conti – 29’ 2°t), Zuculini, Maximiliano Salas (David Gonzalez – 39’ 2°t), Adrián Martínez (Roger Martínez – 34’ 2°t) e Santiago Solari (Agustín Urzi – 39’ 2°t). Técnico: Gustavo Costas.

Red Bull Bragantino: Cleiton; Nathan Mendes (Vitinho – 29’ 2°t), Douglas Mendes, Luan Cândido, Guilherme Lopes (Gustavinho – Int.), Juninho Capixaba; Jadsom, Eric Ramires (Bruninho – 37’ 2°t), Thiago Borbas, Nacho Laquintana (Henry Mosquera – Int.) e Eduardo Sasha (Talisson – 37’ 2°t). Técnico: Pedro Caixinha.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo Telegram.

Profetize os resultados do Red Bull Bragantino no Copa Sul-Americana 2025!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsappwhatsapp
Aposte na bet nacional
ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS