Foto: Rodolfo Tiengo/ O novo presidente do conselho deliberativo do Comercial, Gustavo Guerra, declarou que a sequência da temporada do Leão do Norte depende da renúncia ou não do presidente executivo do clube, Fausi Henrique. O mandatário definirá até o fim da semana sua a sua sequência ou saída do Comercial.
O Alvinegro encaminhou à FPF (Federação Paulista de Futebol) uma carta de intenção de participação na Copa Paulista, que se inicia no segundo semestre. Como o Bafo teve péssima campanha no Paulistão A2 e acabou rebaixado, o clube não está classificado para a competição e depende da desistência de outros clubes.
“A intenção foi encaminhada pelo atual presidente, Dr. Fausi, porém a gente precisa saber se ele vai continuar ou não, porque quem tem que tomar essa decisão é o presidente que vai tocar daqui para frente. Então se for ele, já encaminhou e tem interesse, agora se o outro presidente decidir não seguir, “fechar o clube”, nós vamos reorganizar, fechar para balanço – afirmou Guerra.”
A última ocasião em que o Comercial ficou de fora da Copa Paulista foi em 2018, quando estava disputando a “bezinha”, equivalente à quarta divisão estadual. Na época, os clubes dessa divisão não estavam aptos para disputar a competição, segundo o regulamento.
Gustavo Guerra coloca a preparação para a Série A3 do ano que vem junto nessa balança, já que enxerga na Copa Paulista a principal oportunidade para começar a remontar a equipe, que atualmente tem apenas oito jogadores sob contrato.
“Precisamos ver o que o presidente novo (caso Fausi renuncie) vai pensar, se ele pode montar um time competitivo para a Copa Paulista, trazer o possível técnico para a A3, precisamos analisar tudo isso. Tem muita coisa, muito trabalho. A gente quer os desafios, a diretoria eleita tem pessoas competentes nas suas funções, sabemos dos desafios e contamos com o apoio do torcedor comercialino”.