“Me sinto confortável no desconforto”, declara Carpini na coletiva pós vitória na Libertadores

Por: tsp
2 anos atrás em 11 de abril de 2024


Thiago Carpini foi questionado pela mudança no esquema tático do São Paulo na vitória contra o Cobresal do Chile, por 2 a 0 pela Copa Libertadores. E uma de suas respostas que mais chamou a atenção foi de que “Me sinto confortável no desconforto”.


 


O treinador se defendeu das críticas e pressão que vem sofrendo no cargo. Em caso de empate ou derrota diante do Cobresal, a diretoria do São Paulo poderia terminar o vínculo com Carpini.


 


“Eu me sinto muito confortável no desconforto, gosto do desafio. Ainda mais quando eu sinto respaldo de quem é importante. Recebo mensagens positivas mediante a insatisfação, e é muito compreensível. Com todas essas dificuldades, são 60% de aproveitamento, tudo já aconteceu. Vejo uma cobrança e peso exacerbada, mas precisamos respeitar. Não sei se é por conta da idade, acho que isso pode pesar”, declarou Carpini.


 




 


Foto – Redes Sociais SPFC


 


 


Durante coletiva, o treinador explicou que treinou a variação com três zagueiros durante a inter temporada, mas só utilizou o novo esquema em razão da lesão de Ferreirinha, que seria titular no Morumbis.


 


“Discordo que três zagueiros seja uma condição de se defender. Nós respeitamos o Cobresal, tivemos bons números e conquistamos a vitória. O nervosismo pode ter atrapalhado, houve alguns erros e não tivemos tanto tempo para trabalhar nesta formação. Dessa maneira temos amplitude pelos lados, dá mais profundidade”, declarou Carpini, durante coletiva.