Na noite de ontem (10) o Red Bull Bragantino foi à Argentina enfrentar o Racing e sofreu uma dura derrota por 3×0. O time paulista foi dominado e viu seu rival construir o placar sem grandes dificuldades, assumindo a liderança do grupo com seis pontos somados.

Bragantino conheceu a primeira derrota na Copa Sul-Americana
(foto: Ari Ferreira )
Após o jogo, ainda no Estádio El Cilindro, o técnico Pedro Caixinha concedeu entrevista coletiva e comentou o resultado:
“A equipe iniciou perdendo por um a zero, então não conseguimos trazer pro jogo a emoção necessária desde o ínicio. Ter uma boa atuação na segunda etapa após estar perdendo por 2 a 0 não é a mesma coisa que entrar bem na partida. O que fica de hoje é o aprendizado, sabemos que cometemos muitos erros individuais em todos os lances de gol e espero que no próximo jogo possamos passar uma imagem totalmente diferente.”
Perguntado sobre como a derrota afeta o futuro do Bragantino, o técnico respondeu:
“Precisamos reencontrar o nosso caminho e voltar a fazer o que sabemos fazer bem. No Brasileirão do ano passado fomos a equipe que mais recuperou bolas no campo de ataque e a que mais finalizou, e hoje isso não foi visto aqui, então precisamos recuperar a nossa identidade a partir do aprendizado desta derrota”
O Bragantino está na segunda posição do grupo H da Copa Sul-Americana, atrás do próprio Racing, e volta a campo no sábado às 21:00 contra o Fluminense na estreia das equipes no Campeonato Brasileiro.