O Red Bull Bragantino foi até a Argentina na noite de ontem, dia 10, encarar o Racing. Porém em uma atuação muito abaixo do esperado a equipe de Bragança Paulista saiu derrotada por 3 a 0.
Em entrevista coletiva após o jogo, o treinador Pedro Caixinha comentou sobre os erros individuais na partida:
“Cometemos muitos erros individuais hoje. Praticamente em todos os lances dos gols, mas não vamos recriminar de maneira nenhuma os nossos jogadores. Sabemos que eles têm ainda muito para crescer e que seja para nós uma fase de grande aprendizagem.”

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Essa não é a primeira vez que o treinador fala que erros prejudicaram a equipe em jogos decisivos. Na eliminação para o Santos nas quartas de final do Paulistão deste ano Caixinha soltou a seguinte declaração:
“O Santos foi um vencedor digno, foi muito mais eficaz e, nestes momentos, o que interessa é que a equipe seja muito eficaz. A minha equipe não mostrou eficácia e não mostrou estar preparada para esses detalhes. Eu acho que são três gols que podem ser evitáveis e são lances de desatenção que nos custaram claramente caro.”
Agora, o Red Bull Bragantino se prepara para a estreia no Brasileirão. A equipe vai até o Maracanã encarar o Fluminense no próximo sábado e como afirmou Pedro Caixinha, ontem, ele quer que o Bragantino recupere sua imagem verdadeira, da equipe de bom futebol que elevou o nível do clube e que na partida contra o Racing eles não foram essa imagem.