Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Bragantino não perdia por diferença de 3 ou mais gols há 7 meses

Por: Alan Favaron
1 ano atrás em 11 de abril de 2024


O Red Bull Bragantino foi até a Argentina na noite de ontem, dia 10, para enfrentar o Racing. No entanto, em uma atuação aquém do esperado, a equipe de Bragança Paulista saiu derrotada por 3 a 0. O Bragantino não perdia por essa diferença desde agosto de 2023.


Quando o juiz encerrou a partida de ontem e o placar marcava 3 a 0, o Braga se viu diante de sua pior derrota no ano, superando a do Santos pelas quartas de final do Campeonato Paulista, quando o resultado foi 3 a 1 para a equipe santista.


Mas o placar adverso não para por aí. O Massa Bruta não sofria uma derrota por 3 ou mais gols de diferença desde agosto do ano passado, quando enfrentou o Bahia na Fonte Nova e sofreu uma goleada, perdendo por 4 a 0.


Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino


O confronto naquela ocasião começou equilibrado e bastante movimentado, com boas chances para ambos os lados. No entanto, o time de Salvador foi mais eficiente e abriu dois a zero no 1° tempo. Na segunda etapa, o jogo manteve o mesmo ritmo, mas novamente o Tricolor de Aço soube aproveitar as chances, marcando mais dois gols e estabelecendo o placar final da partida.


O Bragantino soma 20 partidas na temporada, sofrendo 18 gols, o que dá uma média de 0,9 por jogo. Além disso, em 8 ocasiões, o time treinado por Pedro Caixinha não sofreu gols.