Com fortes indícios de sua saída, Hayner fica livre para assinar com o Vitória. O Santos não exerceu a cláusula de preferência na compra do atleta, que pertence ao Azuris, do Paraná.
• Hayner teria recebido uma proposta do Vitória que foi enviada ao clube detentor dos direitos do jogador, o Azuris. Por isso, o Santos, para manter o lateral-direito, precisaria acionar a cláusula de preferência na compra de Hayner e pagar cerca de 2 milhões de reais.
• Considerando a qualidade técnica do jogador e o valor envolvido, o Peixe preferiu não acionar essa cláusula. Sendo assim, Hayner ficaria livre para aceitar ou recusar a proposta feita pelo Vitória.
• Hayner chegou ao Santos neste ano e foi eleito o melhor lateral-direito do Campeonato Paulista de 2024. O atleta atuava em ambas as laterais do campo, porém disputava vaga com Aderlan e Felipe Jonatan.
• O jogador treinou no CT Rei Pelé nesta quinta-feira, sugerindo que poderia permanecer no Santos. No entanto, a decisão sobre sua permanência estava nas mãos do clube até este momento.
Foto: Raul Baretta/Santos FC
• O que se sabe da proposta, com informações do GE, é que o valor oferecido pelo Vitória seria de 2 milhões de reais. O Santos ficará com 20% dessa venda ao clube baiano, se tudo se concretizar.
Com essa escolha, o Santos pode perder um jogador polivalente que preenchia o elenco e era considerado importante. Hayner foi titular em vários jogos do Peixe no Paulistão, tanto na lateral direita quanto na esquerda.
Agora, o Santos permanece com Aderlan, JP Chermont e Rodrigo Ferreira na lateral-direita. Enquanto do outro lado, Souza, Gonzalo Escobar, que está próximo do Peixe, e Dodô ficam pela esquerda.