Na noite desta quinta-feira (11), o Palmeiras venceu o Liverpool-URU por 3 a 1, em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores. A noite foi especial para o jovem Estêvão, que foi titular pela primeira vez com o treinador Abel Ferreira e marcou o último gol do Alviverde da partida, se tornando o terceiro atleta mais jovem a marcar com a camisa palmeirense.
16 anos, 11 meses e 18 dias. Essa é a idade com que o atacante entrou em campo e marcou seu primeiro gol entre os profissionais na quinta-feira (11). O líder do ranking é Endrick, que em 2022 balançou a rede com 16 anos, três meses e quatro dias de idade. Em segundo lugar fica Heitor, que em 1916 anotou um gol com 16 anos, 11 meses e 14 dias.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
“Hora que o Abel falou que eu ia começar jogando dei graças a Deus, porque só eu sei o que passei para estar aqui. Só posso agradecer a Deus e ao Palmeiras. Feliz demais por ter marcado esse gol” – Disse o garoto após o jogo.
Se tratando apenas de Libertadores, Estêvão sobe para o segundo lugar do ranking, ficando atrás apenas de Endrick, que marcou com 16 anos, 10 meses e 16 dias no torneio
Além de entrar para as estatísticas históricas do Verdão, o atacante viveu uma grande noite dentro de campo também. O Palmeiras saiu atrás do placar e teve muitas dificuldades para virar o jogo. No primeiro tempo, Estêvão teve mais dificuldades, mas não deixou de chamar o jogo para si em nenhum momento. Já na segunda etapa, com o placar já empatado após o gol de Aníbal Moreno, o jovem foi fator desequilibrante pelo lado direito do ataque e ajudou muito para a virada do Palmeiras.
Agora, o Palmeiras se prepara para a estreia no Brasileirão, que acontece no próximo domingo (14), às 18h30, no Estádio do Barradão, em Salvador.