Higor, campeão da Copinha pelo Corinthians, aciona o clube na justiça

Foto: Ronaldo Barreto/Ag. Paulistão
Higor, atacante titular do Corinthians durante a conquista da Copa São Paulo em janeiro, entrou com uma ação na justiça do trabalho para rescindir seu contrato com o clube do Parque São Jorge.
O atacante de 21 anos tem vínculo até o fim da temporada e pede o rompimento do contrato ao alegar falta de pagamento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). De acordo com a defesa de Higor, o Timão não depositou a garantia nos últimos 22 meses.
O pedido de rescisão em caráter liminar não foi aceito pela 11° Vara do Trabalho de São Paulo, que marcou uma audiência para o dia 27 de junho.
Além do fim do contrato, a defesa do jovem pede um valor de 109 mil reais correspondentes a falta de pagamentos do FGTS, multas, verbas rescisórias e honorários advocatícios.
Higor foi o vice-artilheiro do Timão na Copa São Paulo, com quatro gols, e esperava ser integrado ao elenco profissional após a conquista, assim como aconteceu com Breno Bidon, Arthur Sousa, Kayke e João Pedro, por exemplo. Mas Higor não teve chances, mesmo sendo o mais velho entre os campeões. Esse fato já havia estranhado seu estafe.