Ao entrar em campo nesta quinta-feira (11), Marcos Rocha se tornou o jogador com mais participações consecutivas na Libertadores. O lateral alcançou a marca expressiva ao ser titular na vitória por 3 a 1 contra o Liverpool-URU, no Allianz Parque.
O camisa dois do Alviverde alcançou sua 12° participação desde 2013, não deixando de jogar em uma edição sequer nesse período. De 2013 a 2017 ele defendeu o Atlético Mineiro e, desde 2018, está jogando a competição continental com o Verdão. Com isso, ele ultrapassou o paraguaio Camacho, do Taquari, que tem 11 participações (2012 a 2022).
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Rocha só não quebrou essa marca antes porque Abel Ferreira poupou uma série de jogadores na primeira rodada contra o San Lorenzo, na Argentina. Ao todo, são 83 partidas do lateral na Libertadores, o que faz dele o brasileiro com mais partidas na competição. Foram três títulos conquistados (dois pelo Verdão e um pelo Galo).
Agora, Marcos Rocha e o restante do elenco se preparam para a estreia no Campeonato Brasileiro, domingo, às 18h30, em Salvador contra o Vitória.