Morelos está fora dos planos e pode rescindir com o Santos

Foto: Raul Baretta
O centroavante Morelos está praticamente descartado do elenco do Santos que disputará a Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de não corresponder às expectativas durante o Campeonato Paulista, o jogador colombiano viu sua posição no time ser ameaçada e não está nos planos do técnico Fábio Carille. O clube agora procura por interessados e considera a possibilidade de rescindir seu contrato.
O fraco desempenho de Morelos no estadual, somado à dificuldade em atingir sua melhor forma física nos treinamentos, pesam contra o jogador. Durante o Paulistão, ele participou de 11 jogos, marcou dois gols e deu uma assistência.
A expectativa em torno do jogador era grande, já que o Santos fez um investimento significativo para renovar seu contrato, oferecendo-lhe o novo teto salarial de R$ 350 mil por mês, além de um bônus de R$ 10 mil por gol marcado no ano
Com o objetivo de reduzir a folha salarial para contratar novos atletas, como é o caso da possível chegada de Alexandre Pato, o Peixe parece não ter mais espaço para Morelos. Após três dias de folga concedidos pela comissão técnica, o jogador deve ser integrado ao Grupo B, destinado a jogadores não utilizados por Carille, até encontrar um novo clube para dar continuidade à sua carreira.
Caso não encontre um novo clube, o Santos considera a possibilidade de rescindir o contrato com o colombiano. No entanto, isso implicaria no pagamento integral do contrato ao jogador, ou na negociação de uma rescisão amigável, o que parece improvável.