Em partida válida pela primeira partida da semifinal do Paulistão A3, o Grêmio Prudente recebeu em casa, no estádio Paulo Constantino, a equipe do EC São Bernardo. Uma tempestade na cidade de Presidente Prudente dificultou que ambas as equipes seguissem o seu plano de jogo, já que o campo estava extremamente pesado. Mesmo assim, o Carcará fez a lição de casa, vencendo por 2×1 e agora, joga a volta com a vantagem no placar. Os times voltam a se enfrentar no domingo (21) no estádio Bruno José Daniel às 10:00H.
PRIMEIRO TEMPO
Na primeira etapa, o São Bernardo pressionava o Grêmio Prudente. O time visitante criava bastante e chegou com perigo aos 15 minutos: após cruzamento na área, Douglas subiu pra cabecear e o goleiro Luiz evitou o gol. Mesmo com toda a pressão, quem abriu o placar foi o time da casa. Aos 21, após cobrança de escanteio, o Grêmio Prudente armou um contra-ataque letal: Wallace e Rodrigo Andrade trocaram passes na lateral, até que Rodrigo encontrou Maranhão na entrada da área, que conseguiu dominar e bater de fora, no cantinho pra marcar. Depois do gol, o Grêmio Prudente começou a criar mais e equilibrar a partida: aos 40, mais uma boa chega do time da casa. Helder recebeu na ponta direita e fez o cruzamento para Maranhão cabecear, mas o goleiro Henrique fez ótima defesa. Aos 44, o São Bernardo empatou: Douglas foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti, Murilo Rangel cobrou e empatou o jogo.
Fim do primeiro tempo: Grêmio Prudente 1×1 São Bernardo.
SEGUNDO TEMPO
Na segunda etapa, o Carcará voltou com uma postura completamente diferente e marcou logo aos 3 minutos. Em uma jogada rápida, Luquinhas recebeu no meio e lançou Maranhão na ponta direita, que escapou da marcação, invadiu a grande área e só serviu De Paula sozinho, que dominou e bateu para o fundo do gol. A situação ficou ainda mais complicada para o Cachorrão, já que, aos 13 minutos, Murilo Rangel recebeu seu segundo cartão amarelo e foi expulso. Por conta da forte chuva, o campo ficou muito pesado e dificultou criação do jogo. O time da casa chegou bem e quase ampliou: aos 34, Maranhão driblou a marcação e serviu Rodrigo Andrade muito perto do gol, que acabou furando a bola.
Fim de jogo: Grêmio Prudente 2×1 EC São Bernardo.
ESLAÇÕES
Grêmio Prudente: Luiz; Jean Pablo, Felix Jorge, Helder (Iury), Potiguar, Wallace (Luquinha), Leocovick, Murilo Cavalcante (Zé Vitor), Rodrigo Andrade (Marcondele), De Paula (Wandson), Maranhão.
Técnico: Luiz Carlos Martins.
EC São Bernardo: Henrique Fernandes; João Vitor, Felipe Soares, Wesley Brito, Pedro Mota (Inacio), Derick Moisés, Giovane Mário (Natan Lima), Murilo Rangel, Douglas Andrade (Yuri Santana), Gustavo Santana (Alyson mota), Guilherme Pires (Luan Marchiori).
Técnico: Renato Peixe.