São Paulo perde na estreia para o Fortaleza, e pressão sobre Carpini aumenta

Por: tsp
2 anos atrás em 13 de abril de 2024
Em jogo válido pela estreia do Brasileirão 2024, o São Paulo perdeu por 2 a 1 para o Fortaleza no Morumbis, em jogo com muitas vaias ao treinador Thiago Carpini.




 




 


Os gols só saíram no segundo tempo. Aos 66 minutos, Lucero abriu o placar aos visitantes, e Machuca aos 80 minutos ampliou o placar. O Tricolor diminuiu com André Silva aos 84 minutos, e o Fortaleza administrou o resultado.



 


 


O São Paulo irá ao Maracanã enfrentar o Flamengo na segunda rodada do Brasileirão, enquanto o Fortaleza receberá o Cruzeiro no Castelão.


 













Lucero, do Fortaleza, comemora após marcar contra o São Paulo, pelo Brasileirão

Lucero abriu o Placar Foto: Leonardo Lima/Agif






Primeiro tempo



Apesar do placar zerado, o São Paulo deu trabalho ao goleiro João Ricardo, nos chutes de Luciano, Alisson e Michel Araújo.


O Fortaleza se preocupou em manter o jogo no meio de campo, e acabou não criando nenhuma jogada de perigo ao goleiro Rafael.



Segundo tempo


Para a segunda etapa, os dois treinadores fizeram alterações visando tirar o 0 a 0 do placar. E as mudanças praticadas por Vojvoda surtiram resultados.


Aos 66 minutos, Pochettino armou a jogada e Lucero abriu o placar para o Fortaleza, fazendo com que o São Paulo abrisse a marcação, e indo ao ataque para buscar o empate. Aos 80 minutos, Machuca aproveitou o contra ataque e aumentou o placar para o Leão.


Após o revés, Carpini fez as alterações no time mas haviam poucos minutos para reagir. Mesmo assim, André Silva reduziu para o São Paulo em jogada individual.


Ao final da partida os gritos contra o treinador saopaulino foram feitos por quase da maioria dos 38 mil presentes no Morumbis.


 


Escalações


 


São Paulo: Rafael; Igor Vinicius (Erick), Arboleda, Diego Costa,  Ferraresi e Michel Araújo (William Gomes); Pablo Maia, Alisson (Rodrigo Nestor) e Galoppo (James Rodriguez); Luciano (André Silva) e Calleri. Técnico: Thiago Carpini.


Fortaleza: João Ricardo; Britez, Kuscevic, Titi e Bruno Pacheco; José Welison *Lucas Sasha), Hércules (Pedro Augusto) e Pochettino; Yago Pikachu (Machuca), Lucero (Tinga) e Marinho (Moisés). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.