Nesta segunda-feira (15), o Flamengo encara o Bragantino, às 15h, no gramado do Estádio da Gávea, no Rio de Janeiro, pela quinta rodada do Brasileirão Feminino. As equipes vivem momentos distintos nesse início de campeonato, e buscam somar os três pontos.
As meninas da Gávea precisam da vitória para tentar um respiro na competição nacional. Até o momento, ocupam a 13a posição na tabela, inaugurando a zona de rebaixamento, com somente três pontos. A única vitória veio na última rodada, com triunfo por 3 a 2 sobre o Atlético-MG.
Já o Massa Bruta vem mais confortável para o duelo. No jogo mais recente, aplicaram 2 a 0 no Santos, fora de casa. Agora, o time soma oito pontos na quinta colocação, e quer entrar no G-4.
Com melhor campanha, o Braga é o favorito no embate, buscando se manter invicto – são dois empates e duas vitórias em quatro jogos.
O histórico dos times não é longo. O único registro na história pertence ao Campeonato Brasileiro de 2022, onde o time carioca saiu vitorioso.
A equipe de arbitragem será formada por:
Árbitro: Andressa Hartmann
Auxiliares: Fabiana Nobrega Pitta e Juliana Martins Gomes
Quarto árbitro: Thiago da Silva Ludugerio
Flamengo: Gabi Barbieri, Monalisa Belém, Daiane Santos, Day Silva, Gisseli, Jucinara, Thaisa Moreno, Duda Francelino, Crivelari, Darlene Reguera e Cristiane. Técnico: Maurício Salgado.
Bragantino: Alice Tosta, Géssica, Stella, Leticia Teles, Tamires, Jane Tavares, Lelê e Karol Bermúdez, Emily, Laís e Paulina Gramaglia. Técnico: Humberto Simão.