Árbitro da estreia do Corinthians no Brasileirão é afastado pela CBF

Foto Danilo Fernandes/Meu Timão
O Corinthians estreou no Brasileirão no último domingo (14) com um empate contra o Atlético-MG em 0 a 0. No entanto, a primeira partida do Timão no campeonato nacional foi marcada por reclamações contra as decisões de arbitragem.
Nesta terça-feira (16), de acordo com informação do UOL e do ge, Yuri Elino da Cruz, responsável pelo apito da partida foi afastado pela CBF por tempo indeterminado.
Outros dois árbitros que trabalharam na primeira rodada também não serão escalados para jogos de quaisquer divisões e passarão por um período de treinamento.
Ao final da partida, dirigentes do Alvinegro direcionaram reclamações ao árbitro agora afastado. Na súmula da partida, Yuri Elino registrou ofensas feitas por Augusto Melo, presidente do Corinthians, e Rubens Gomes, diretor de futebol do clube.
Mas as críticas não foram somente da parte do Timão. O Atlético-MG também demonstrou descontentamento com a arbitragem através de uma nota oficial publicada nas redes sociais O clube informou que faria uma reclamação formal na CBF.
O Corinthians agora volta a campo na quarta-feira (17) pela segunda rodada do Brasileirão. O time paulista vai à Caxias do Sul-RS enfrentar o Juventude no Estádio Alfredo Jaconi, às 20h.