Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

“Vitória na raça, com cara de Série B”, diz Eduardo Baptista após estreia do Novorizontino na competição

Por: Bruno Rys Colesanti
1 ano atrás em 20 de abril de 2024
Foto: Ozzair Jr. / Novorizontino


Na noite da última sexta-feira (19), o Novorizontino venceu o CRB por 2 a 1 no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, pela primeira rodada do Brasileirão Série B. O Tigre deu um susto na torcida ao sair perdendo, mas conseguiu virar a partida no segundo tempo, com gols de César Martins e Lucca, que marcou nos acréscimos do jogo. 


Após a estreia com o pé direito, o técnico Eduardo Baptista concedeu entrevista coletiva ao final do jogo e falou sobre a importância da vitória e as dificuldades da partida, que foi vencida na base da luta e da entrega, segundo ele.


Lucca comemora seu gol junto de outros jogadores – Foto: Higor Basso / Novorizontino


“Uma vitória importante, com raça e com a cara da Série B. Nossa equipe hoje não se encontrou em vários momentos e cometeu muitos erros, mas não deixou de brigar, marcar e lutar pelo espaço. Hoje erramos jogadas mais simples, talvez por pressa ou ansiedade. Mas em nenhum momento deixamos de buscar o gol, o que me deixa feliz, já que não é sempre que seremos brilhantes técnicamente”.


A dificuldade era tanta, que o treinador realizou uma substituição com 27 minutos do primeiro tempo, ao tirar o volante Eduardo e colocar em campo o atacante Fabrício Daniel. O comandante justificou essa decisão.


“É uma decisão difícil, porque no futebol brasileiro não é uma cultura. É visto com um olhar de desconfiança. Quando eu vi que, após levarmos o gol, o CRB havia abaixado suas linhas e nós não estávamos nos encontrando, percebi que precisávamos de alguém para receber a bola entre as linhas adversárias e não podia esperar mais. É uma decisão em nome do grupo.”




O técnico também elogiou o zagueiro artilheiro César Martins, que marcou o primeiro gol do Novorizontino. Eduardo destacou essa característica de elemento surpresa do atleta.


“A gente cobra muito isso dele. É um jogador muito forte, que defende bem e tem uma ultrapassagem importante. Lógico que não é toda hora, ele não pode virar um centroavante”.


Por fim, o treinador também não deixou de elogiar o autor do gol da vitória nos acréscimos. Lucca veio do banco de reservas, marcou pela primeira vez com a camisa Aurinegra e garantiu os primeiros três pontos do Tigre na competição.


“Para a gente ele é fundamental. Quando ele chegou, tivemos um cuidado para recondicioná-lo e deixá-lo em forma. Muitas vezes conversamos e sempre digo a ele para aguardar o processo e ir trabalhando com calma que as coisas vão acontecer. A entrada dele em campo hoje foi por conta de sua liderança e conhecimento no setor de ataque”.


Agora, o Novorizontino se prepara para enfrentar o América-MG, fora de casa, no próximo sábado (27), pela segunda rodada da competição