Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Ponte Preta fica no 1 a 1 com o Coritiba pela estreia no Brasileirão Série B

Por: Beatriz Quintino
1 ano atrás em 21 de abril de 2024
Foto: Denny Cesare/Código 19/Folhapress
A Ponte Preta empatou em 1 a 1 com o Coritiba pela primeira rodada do Brasileirão Série B neste domingo (21). A partida aconteu no Moisés Lucarelli, o Majestoso, em Campinas.

Com gols de Joilson, a favor e contra, os times estreiam somando um ponto cada.

O time de Campinas agora volta a campo no próximo domingo (28), quando vai a Goiânia enfrentar o Goiás, às 18h. Já o Coritiba recebe em casa o Brusque, também no domingo, às 15h45.

PRIMEIRO TEMPO

A estreia começou com os dois times querendo provar que essa temporada a busca será pelo acesso à Série A do Brasileirão.

A primeira chegada foi da Ponte Preta já no primeiro minuto de jogo, com uma cabeçada de Dudu Vieira.

Aos 12, Dudu apareceu de novo. O meia girou na entrada da área e bateu na bola, que desviou na mão de Bruno Melo, do Coritiba, dentro da área. Os jogadores da Ponte pediram pelo pênalti, mas o juiz mandou seguir com a marcação de escanteio para a Macaca.

A bola da cobrança do escanteio, então, sobrou na grande área e Joilson finalizou de perna direita para o fundo da rede. Ponte 1 x 0 Coxa.

Leandro Damião chegou com uma chance perigosa para o alviverde curitibano ainda no primeiro tempo. O atacante saiu sozinho mas perdeu o tempo na hora de finalizar contra o goleiro pontepretano Pedro Rocha

Assim, foi um primeiro tempo de poucas chances claras de gol, com os dois times marcando bem na defesa e afastando o perigo.

SEGUNDO TEMPO

O Coritiba voltou melhor do intervalo e a Ponte se viu fechada na defesa com poucas chances em contra-ataques.

Logo aos cinco minutos, Leandro Damião teve mais uma chance para o Coxa. Mas na defesa se viu com Emerson Santos, que tirou a bola da cabeça do atacante para evitar o gol de empate. 

Foi uma sequência de chegadas do Coritiba, mas a defesa da Ponte Preta se mostrou muito sólida em afastar as chances criadas pela pressão do time adversário.

Mas, aos 13 minutos, enfim, o Coxa conseguiu colocar a bola no fundo da rede. Após cobrança de falta, a bola desviou para Lucas Ronier marcar o empate com uma ajuda do adversário Joilson. 

A Ponte voltou a ter chances no contra-ataque. Gabriel Novaes finalizou precisamente no ângulo de fora da área, mas o goleiro Pedro Morisco pulou para salvar a bola e deixar ela explodir no travessão.

Aos 37, o Coxa chegou a colocar a bola da virada no fundo da rede, no entanto, a arbitragem assinalou o impedimento de Brandão.

Final de jogo: tudo igual, 1 a 1.

ESCALAÇÕES

Ponte Preta: Pedro Rocha; Luiz Felipe, Joílson, Sérgio Raphael (Edson) e Gabriel Risso; Dudu Vieira, Emerson Santos, Ramon e Élvis; Matheus Régis e Gabriel Novaes.

Coritiba: Pedro Morisco; Natanael, Maurício Antônio, Bruno Melo e Jamerson; Morelli e Vini Paulista e Matheus Frizzo; Figueiredo, Leandro Damião (Brandão) e David (Lucas Ronier).