Entre estreias e reestreias, Ituano teve cinco novidades contra a Chapecoense

Foto: Flávio Torres/Ituano FC
No último sábado (20), o Ituano perdeu para a Chapecoense por 3 a 1, fora de casa, pela estreia do Brasileirão Série B. O elenco do Galo, que vive um momento de bastante contestação após o rebaixamento no Paulistão, sofreu uma pequena reformulação durante esse último mês sem jogos e contou com cinco novidades na primeira rodada da competição nacional.
Entre os titulares, Walber e Eduardo Diniz compuseram a linha defensiva. O primeiro é zagueiro e disputou o último Campeonato Paulista pelo Água Santa, enquanto o segundo é lateral esquerdo e disputou o estadual pela Portuguesa.
No meio de campo houve uma reestreia. O meia Lipe Gadol, de 20 anos, fez sua primeira partida entre os profissionais do Galo. O atleta retornou de empréstimo do Internacional, onde só atuou nas categorias de base, e foi titular logo em sua primeira partida.
Bruno Xavier foi o escolhido para atuar pela ponta esquerda na primeira rodada, jogo que marcou sua reestreia no Ituano. O atacante está em sua segunda passagem no clube e veio do Água Santa, onde disputou o Paulistão junto com Walber.
Por fim, o volante Rodrigo entrou no intervalo da partida e também conseguiu fazer sua estreia com a camisa rubro-negra. O jogador estava no Botafogo-PB.