O presidente do Corinthians, Augusto Melo, exigiu uma resposta dos jogadores da equipe após mais uma derrota no Campeonato Brasileiro. Neste sábado (20), o Timão foi derrotado pelo Bragantino por 1 a 0, jogando fora de casa. Após três rodadas, a equipe ainda não venceu e nem marcou gols na competição.
“A conversa no vestiário foi a mesma que temos tido diariamente, o que estamos trabalhando todos os dias. Não podemos mais esperar. Eu disse agora, chega, precisamos acabar com isso. Temos que começar a fazer o que precisa ser feito. Aos poucos vamos… ainda temos muita fé nisso, estamos trabalhando duro para isso, tenho certeza de que vamos acertar”, disse Augusto Melo, que também elogiou a qualidade do grupo:
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
“São todos jogadores experientes, que chegaram a um dos maiores times do mundo. Eles precisam honrar essa camisa de verdade, já passou da hora. O Corinthians precisa sair dessa situação. O elenco é bom, se analisarmos individualmente e no papel, é um elenco maravilhoso, mas precisa se acertar, se encaixar.”
A crise política no Corinthians também foi abordada durante a entrevista de Augusto após a partida. O presidente indicou a possibilidade de destituir Rubens Gomes, conhecido como Rubão, do cargo de diretor de futebol.
“Isso é Corinthians. É uma brincadeira. As pessoas que se dizem corintianas precisam trabalhar para o Corinthians, fazer o que nós estamos fazendo, trabalhando 24 horas pelo Corinthians, abrindo mão da família, dos finais de semana, de tudo pelo Corinthians. Estamos trabalhando dia e noite para tentar resolver isso, dia e noite buscando bons parceiros, e de repente acontece tudo isso e atrapalha. Esta semana vamos resolver isso, pode ter certeza”, afirmou Augusto.
Questionado se a solução poderia ser a saída de Rubão, o presidente declarou:
“Haverá mudanças em tudo, pode ter certeza.”
O Corinthians volta a campo na terça-feira (23), contra o Argentinos Juniors, fora de casa, pela Copa Sul-Americana.
O diretor de futebol, Rubão, se distanciou do presidente Augusto Melo nas últimas semanas e vem sendo alvo de contestações nos bastidores.
Além disso, ele se envolveu em uma desavença pública com o presidente do Conselho Deliberativo do clube, Romeu Tuma Jr., ao afirmar, em entrevista ao ge, que “foi criado um governo paralelo” no Corinthians, referindo-se às comissões temáticas instituídas no órgão comandado por Tuma.
Augusto tem ouvido pedidos para destituir Rubão do cargo e substituí-lo por Fran Papaiordanou, outro conselheiro vitalício do clube.
Além disso, há outros conflitos na diretoria e articulações já visando a próxima eleição, que ocorrerá em 2026.