Jefferson Paulino evita desastre maior para o Ituano na estreia da Série B

Foto: Miguel Schincariol/Ituano FC
No último sábado (20), o Ituano estreou com derrota no Brasileirão Série B. O Galo visitou a Chapecoense em Santa Catarina e saiu derrotado por 3 a 1. Apesar dos três gols sofridos, o grande destaque do clube paulista na partida foi o goleiro Jefferson Paulino, que evitou uma goleada.
Ao todo foram 5 defesas no jogo, todas consideradas difíceis. A primeira foi aos 30 minutos, quando o goleiro espalmou lindo chute de Giovanni Augusto. Logo depois, no lance do pênalti cometido por Marcel, Jefferson salvou o gol em um primeiro chute, antes do zagueiro cometer a infração. O goleiro também foi muito bem na cobrança de pênalti e, por pouco, não conseguiu defender.
Na volta do intervalo, já com um 2 a 0 no placar, Jefferson fez uma linda sequência de defesas. Primeiro parou JP com o pé direito e, na sequência, foi buscar uma linda finalização de Giovanni Augusto no ângulo.
Por fim, aos 44 minutos, Mailton, lateral da Chape, desviou um chute de seu companheiro e obrigou o goleiro do clube de Itu a fazer mais uma grande intervenção.
Agora, o Rubronegro se prepara para a segunda rodada da competição, que será disputada na próxima sexta-feira (26), em casa, contra o Operário.