Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Crise nos bastidores afeta rendimento do Corinthians

Por: tsp
1 ano atrás em 22 de abril de 2024
Foto: Marcos Ribolli
O Corinthians enfrenta uma turbulência nos bastidores que está refletindo diretamente em seu desempenho dentro de campo. Com o pior aproveitamento entre os clubes que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro, o Timão vive um momento delicado tanto dentro quanto fora das quatro linhas.

A equipe comandada por António Oliveira sofreu mais um revés no Brasileirão, sendo derrotada pelo Bragantino por 1 a 0, em partida disputada fora de casa. O resultado negativo ampliou a sequência sem vitórias do Corinthians na competição nacional.

Após o jogo em Bragança, Augusto Melo, presidente do clube, fez cobranças públicas aos jogadores e expressou sua determinação em corrigir os problemas internos do Timão. Suas declarações foram interpretadas como um recado direto a Rubens Gomes, conhecido como Rubão, diretor de futebol do Corinthians.

Nos últimos tempos, Rubão tem enfrentado desafios nos bastidores do Parque São Jorge, com seu relacionamento com Augusto Melo se deteriorando e sua posição sendo questionada. Recentemente, uma grande crise surgiu quando ele trocou acusações públicas com Romeu Tuma Júnior, presidente do conselho deliberativo do clube.

Essa instabilidade nos bastidores tem impactado diretamente o desempenho do Corinthians nos gramados. Eliminado precocemente na fase de grupos do Paulistão, o Timão enfrenta dificuldades no Brasileirão, onde ainda não conquistou uma vitória em três partidas, permanecendo sem marcar gols na competição e se aproximando da zona de rebaixamento.

Em busca de reverter essa situação e encontrar o caminho das vitórias, o Corinthians se prepara para enfrentar o Argentinos Juniors, fora de casa, em confronto válido pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.