
O Palmeiras empatou em 0 a 0 com o Flamengo, neste domingo, dia 21, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro no Allianz Parque. Essa foi a quinta partida seguida de Raphael Veiga em 14 dias.
No pós-jogo, o treinador Abel Ferreira falou sobre a falta de descanso do meia: ‘A culpa é minha, porque já deveria tê-lo tirado em dois ou três jogos, mas continuo escalando-o. Veiga é um jogador que pode nos dar coisas e decidir jogos a qualquer momento. E o problema é o treinador que insiste em escalá-lo, mas ele precisa descansar.’
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Nesta temporada, Veiga já participou de 17 partidas, com 1.366 minutos em campo, o que equivale a uma média de 15 partidas de 90 minutos. O meia só ficou fora de 5 jogos nesta temporada, e em 3 deles estava lesionado, com uma infecção no olho.
Porém, em relação aos minutos jogados nas primeiras 17 partidas, comparados com as temporadas de 2022 e 2023, o tempo não fica muito acima; foram 1.288 minutos em 2022 e 1.243 minutos em 2023.
Com uma sequência pesada pela frente, em que o Palmeiras enfrenta o Independiente del Valle no Equador e o São Paulo no MorumBis, a tendência é que Raphael Veiga continue jogando e que Abel postergue um pouco mais o descanso do meia palmeirense.