O Santos apresentou oficialmente nesta terça-feira (23) o volante Patrick, de 31 anos, na Vila Belmiro. O jogador recebeu a camisa 88 de Pepe, ídolo do Peixe.
Patrick chega através de um empréstimo do Atlético-MG, com cláusula de compra obrigatória em janeiro de 2025."Quando terminou o ano e iniciou a pré-temporada, começam também as especulações. O Santos sempre foi um clube que teve carinho por mim, queria contar comigo. Infelizmente, não estava passando por um bom momento no Atlético-MG. Nesse período, até a minha chegada, a gente foi conversando. Meu staff junto a diretoria. Até chegarmos em algo que fique bom para todos. Deu certo. Independente da divisão que o Santos está, temos que respeitar, porque é um clube que tem uma história gigantesca. Olhei com muito carinho e respeito, me senti lisonjeado. Acabou acontecendo, estou muito feliz e espero fazer um grande trabalho aqui."
O jogador vinha perdendo espaço no time mineiro e está sem atuar desde o dia 2 de março, quando entrou pela última vez em campo pelo Galo contra o Ipatinga. No entanto, Patrick se mostrou entrosado com o elenco e se colocou à disposição para estrear pelo Santos já nesta sexta-feira (26), contra o Avaí.“A recepção foi a melhor possível, já conhecia alguns jogadores, o clube, a diretoria. Funcionários. Todos me receberam muito bem, vamos nos adaptando. O grupo é sensacional, tem se mostrado trabalhador. A estrutura do clube é boa, te dá todas as condições de trabalho. A gente chega para tentar ajudar e somar. Eu já estou à disposição. Mas aí vai do departamento e da comissão técnica decidir se vou ou não para o jogo. O mais rápido possível.”
Pensando em esquema tático, o reforço do Peixe também falou sobre as conversas com Fábio Carille e as funções que pode exercer no meio de campo.“Professor Carille sabe das minhas características. Faço, principalmente, o lado esquerdo. Ainda não sentamos para conversar. Já falou por alto que vou estar à disposição para fazer o lado esquerdo. Vamos conversar ainda, onde ele achar que eu possa me encaixar, vou dar meu melhor para ajudar meus companheiros. Eu sou volante de origem. Aquela parte do meio-campo, joguei muito como segundo volante com chegada na frente. Em 2018, fui para a ponta esquerda. Se o professor precisar, eu posso fazer a função de um meia de ligação. Não temos muito o que fazer se não trabalhar e se ele optar por mim, consigo fazer.”
Com passagens pelo Internacional, São Paulo e Atlético-MG nos últimos anos, o volante chega ao Santos para a disputa da primeira Série B do clube. Motivado em recolocar o Peixe na primeira divisão nacional, Patrick afirmou que dará seu melhor para ajudar o time nessa missão.“É um momento muito importante para o Santos. Tô a disposição para ajudar para que a gente possa fazer um grande trabalho. Colocar o Santos no lugar que ele sempre esteve. Quando a gente chega no clube, precisa entender o objetivo e se dedicar por ele. Hoje, o Santos disputa a Série B. Independentemente de eu ter passagens por outros clubes, ter participado de outras competições, a realidade hoje é essa e temos que encarar como a competição da nossa vida para retornar para onde queremos. Eu vou dar sempre meu melhor para ajudar o Santos.”
Confira a apresentação completa de Patrick no Santos:
[embed]https://www.youtube.com/watch?v=ocJ50-EMFmw&ab_channel=SantosFutebolClube[/embed]