Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Claudinei Oliveira acredita no acesso do Guarani

Por: tsp
1 ano atrás em 23 de abril de 2024
Foto: Raphael Silvestre/Guarani FC


O Guarani estreou com o pé esquerdo e perdeu sua primeira partida pelo Brasileirão Série B. O time campineiro enfrentou o Vila Nova, que impôs superioridade na partida e ficou com três pontos.


O treinador Claudinei Oliveira fez sua análise sobre o confronto e, na sua visão, a equipe jogou de igual para igual. Além disso, o comandante apontou os erros do seu time no duelo.


“Se a gente analisar os números vamos ver que foi um jogo muito igual. No primeiro tempo consegumos criar melhores chances, colocamos o goleiro adversário para trabalhar, mas o Vila Nova foi mais efetivo. O que fez a diferença foi o ritmo de jogo. Nós ficamos 40 dias sem jogar enquanto o Vila estava jogando. Isso faz muita diferença. Conseguimos trabalhar algumas ideias, apesar da falta de ritmo. O Vila foi mais efetivo nas finalizações e o jogo ficou com uma diferença no placar muito pesado por tudo aquilo que foi o jogo”, disse o técnico.


Apesar da derrota, o treinador Claudinei Oliveira enxerga um futuro positivo para sua equipe nesta temporada. O comandante revelou que o principal objetivo do Bugre para 2024 é alcançar o acesso e disputar o Brasileirão do próximo ano.


“A gente quer buscar coisas grandes na competição. Nossa ideia é se manter no G-10, no G-8, para, na reta final, buscar o acesso. Não podemos prometer nada, mas a nossa ideia é essa”, comentou Claudinei.


Nesta sexta-feira, o Guarani quer conquistar uma vitória no campeonato e recebe a Chapecoense diante de seus torcedores. Para finalizar, o treinador fez alguns comentários negativos relacionados ao calendário brasileiro.




“Sexta já tem outro jogo. Vamos enfrentar um adversário que vai ter 48 horas a mais de descanso do que a gente. Mas a tabela é essa. Demora tanto para soltar a tabela, e quando solta, é com essas disparidades. Mas vamos em frente”, concluiu o comandante.


Para a segunda rodada, existe a possibilidade de o treinador ter à disposição o goleiro Vladimir, que não foi para Goiânia por estar com dor na lombar. Por outro lado, ele terá a ausência do lateral-esquerdo Heitor, que foi expulso na última partida.