O Bragantino entrou em campo pela Sul-Americana nesta quarta-feira (24), jogando dentro de casa, a equipe paulista venceu e conseguiu se recuperar dentro da competição. Com dificuldades de criação das jogadas, a equipe do Massa Bruta conseguiu se encontrar em campo a partir da metade da primeira etapa.
Mesmo com a vitória, o Massa Bruta segue na segunda colocação do Grupo H da competição, atrás do Racing que lidera por 9 pontos. Com chances de classificação, basta manter a boa campanha para avançar para a próxima fase, o Braga tem duas vitórias na competição em três jogos disputados.
1ºTEMPO
Com dificuldades na criação das jogadas, o Red Bull demorou para encontrar um bom desempenho. Contando com seus atacantes novamente, a equipe de Bragança chegou ao gol aos 27 minutos com Thiago Borbas, após uma boa cabeçada. O Massa bruta saiu na frente do placar e criou mais chances até o final da partida. Laquinta teve a oportunidade de ampliar o jogo, mas acabou errando o gol cara a cara com o goleiro. Levando a vitória parcial para o intervalo.
2ºTEMPO
Focado em manter a vitória sobre o adversário, o Bragantino alterou o time de forma efetiva. Gustavinho, que entrou no lugar de Andrés Hurtado, anotou o segundo gol da partida, no primeiro minuto da segunda etapa. Com um placar favorável, o time se sentiu confortável e demonstrou um bom futebol. Chegando ao ataque várias vezes o Massa Bruta perdeu diversas chances para ampliar e finalizar o jogo de forma mais tranquila.
Aos 31 minutos, a equipe do Sportivo Luqueño anotou seu único gol da partida, Marcelo Ferreira aproveitou o erro da zaga do Bragantino e cabeceou para dentro das redes. A partida que parecia controlada, ficou difícil para o time da casa, o time paraguaio pressionou de forma intensiva com o foco de empatar a partida, assim complicando a situação do Massa Bruta no grupo. Mesmo com a pressão sofrida, a equipe paulista conseguiu segurar o jogo e manteve o bom resultado dentro de casa.
RESUMO
Voltando a vencer na Sul-Americana, o Bragantino retoma o bom momento na competição, ficando apenas três pontos atrás do Racing. Mesmo com dificuldades de criação, o Massa Bruta venceu e mostrou boas criações quando foi acionado. Seguindo como problema, as chances cara a cara precisam ser convertidas, assim evitando a pressão e a aflição do final do jogo.
O Bragantino entra em campo no domingo (28), contra o Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro, buscando manter a boa fase o time jogará fora de casa, com a oportunidade de subir na tabela.
ESCALAÇÃO:
Red Bull Bragantino: Cleiton, André Hurtado, Lucas Cunha, Luan Cândido, Guilherme, Raul, Eric Ramires, Bruno Gonçales, Nacho, Thiago Borbas, Vitinho. Técnico: Pedro Caixinha
Sportivo Luqueño: Alfredo Aguilar, Rodi Ferreira, Iván Villalba, Diego Vera, Jorge Mendoza, Fernando Benítez, Rodrigo Rojas, Nicolás Mana, Lautaro Comas, Diego Costa. Técnico: Julio César Cáceres.