Trio de ouro esteve junto em campo pela primeira vez

Por: Alan Favaron
1 ano atrás em 25 de abril de 2024


No jogo de ontem, dia 24, em que o Palmeiras venceu o Independiente del Valle pela 3ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, a partida marcou um fato inédito para o time alviverde em relação à sua base.


Pela primeira vez, a geração de ouro esteve em campo junta em um jogo profissional. Endrick, Estevão e Luis Guilherme atuaram juntos por 13 minutos.


Reconhecido atualmente como um clube formador, o Palmeiras vem apostando nos jovens da base e revelando jogadores com frequência. Gabriel Menino, Danilo, Luan Candido, Patrick de Paula, Vanderlan, Vitão, são alguns dos bons nomes que surgiram no clube recentemente. No entanto, o trio que esteve em campo ontem é considerado “extraclasses”.


Foto: Reprodução/Internet


Os jovens são tidos como as principais revelações do clube. Juntos, eles são avaliados em 1 bilhão de reais, lembrando que Endrick já foi negociado com o Real Madrid por R$400 milhões. Além disso, Estêvão e Luis já foram alvos de sondagens de grandes clubes europeus.


Outro fato em relação às promessas é que, com o gol de Luis Guilherme ontem, os três já marcaram pelo clube nesta Libertadores. Com o trio novamente à disposição de Abel Ferreira, o Palmeiras volta a campo na próxima segunda-feira diante do São Paulo, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.