Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Com um a menos e fora de casa, Novorizontino perde para América

Por: tsp
2 anos atrás em 27 de abril de 2024
Mourão Panda/América

Em jogo válido pela 2ª rodada do Brasileirão Série B, o Novorizontino visitou o América, em Belo Horizonte, e acabou perdendo por 2 a 0 no estádio Independência. Os gols do Coelho foram de Vitor Jacaré, no final do primeiro tempo, e de Alê no começo do segundo tempo.




 


O Tigre teve a expulsão do atacante Waguininho aos 40 minutos do primeiro tempo, o que comprometeu o desempenho da equipe de Eduardo Baptista


 


Foi a primeira derrota do Novorizontino no campeonato, que mantem os 3 pontos iniciais da vitória na estreia contra o CRB. A próxima partida do Tigre será contra o Ituano fora de casa.




 



 


Coelho foi melhor no primeiro tempo e se aproveitou de expulsão de Waguininho

Foto: Mourão Panda/América


 



Primeiro tempo


O primeiro tempo foi bem disputado, com chances reais de gol para as duas equipes, sobretudo em bola parada. a grande chance foi aos 28 minutos com Waguininho, quase marcando de cabeça e exigindo boa defesa de Dalberson.


 


Aos 40 minutos, o lance que mudaria o jogo. Waguininho cometeria falta em Marlon, levando cartão amarelo, mas o VAR foi chamado e mudou para expulsão do atacante do Tigre.


 


Com um a mais em campo, o Coelho abriu o marcador através de Vítor Jacaré, que escorou cruzamento de Benitez aos 46 minutos.



Segundo tempo


 


O Coelho definiu a partida logo aos oito minutos, de novo com participação de Benitez. O meia cobrou escanteio e o volante Alê ampliou o placar, passando a administrar o resultado.


 


Com exceção de uma boa oportunidade de Neto Pessoa, o Tigre foi pouco ameaçador, e o Coelho teve oportunidades para ampliar, ficando nas mãos do goleiro Jordi.


 


Escalações


 


América-MG: Dalberson; Mateus Henrique, Eder, Ricardo Silva e Marlon (Nicolas); Alê, Juninho (Walisson) e Benitez (Rodriguinho); Vitor Jacaré (Adyson), Renato Marques e Felipe Azevedo (Fabinho). Técnico: Cauan de Almeida.


 


Novorizontino: Jordi; Raul Prata (William Farias), Renato, Cesar Martins, Luisão e Reverson (Danilo Barcelos); Geovane, Eduardo (Dantas), Marlon (Paulo Vitor); Rodriguinho e Lucca (Neto Pessoa). Técnico: Eduardo Baptista.