Palmeiras x Botafogo: onde assistir, escalações e palpites
Por: Carolina Bordin
1 ano atrás em 1 de maio de 2024
O Palmeiras faz sua estreia na Copa do Brasil de 2024 nesta quinta-feira (2) contra o Botafogo-SP. A partida é válida pela ida da terceira rodada da competição, e está com início marcado para 21h30, no Allianz Parque. Enquanto o Verdão estava classificado automaticamente para entrar em campo somente a partir desta fase, o Pantera já superou dois adversários.
A equipe de Abel Ferreira chega para o confronto com duas vitórias, dois empates e uma derrota nos últimos cinco jogos. Na última segunda-feira (29), ficou no 0 a 0 contra o São Paulo, no Morumbis. O time ocupa a 12a colocação no Brasileirão, e na Libertadores é líder do grupo F. O português ainda conta com alguns desfalques, como Dudu e Bruno Rodrigues. O retorno de Zé Rafael ainda é incerto, mas há expectativas que o jogador seja relacionado para a partida.
Já o time de Ribeirão Preto busca surpreender após eliminar dois adversários em partidas únicas. A vítima da primeira fase foi o Nova Venécia, pelo placar de 2 a 1, com dois gols de Alex Sandro. Pela segunda fase, o triunfo veio sobre o Anápolis, pelo mesmo placar, com Matheus Costa e Alex Sandro (novamente) balançando as redes e garantindo a classificação.
RETROSPECTO RECENTE
Palmeiras e Botafogo são velhos conhecidos dos gramados. Ao todo, já se encontraram 94 vezes em jogos oficiais. Desses, 58 terminaram em vitória para o lado palestrino, garantindo ampla vantagem na contagem. Já para o Pantera, foram apenas 12 triunfos, e em 24 oportunidades o placar final terminou empatado. Confira o retrospecto dos últimos jogos, válidos pelo Campeonato Paulista:
Palmeiras 1x0 Botafogo-SP (Paulistão 2024)
Botafogo-SP 0x1 Palmeiras (Paulistão 2023)
Botafogo-SP 0x0 Palmeiras (Paulistão 2021)
Palmeiras 1x0 Botafogo-SP (Paulistão 2019)
Botafogo-SP 0x1 Palmeiras (Paulistão 2018)
ARBITRAGEM
A equipe de arbitragem será formada por:
Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique e Fernanda Kruger
Quarto árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Palmeiras: Weverton, Gustavo Gómez, Luan, Murilo, Mayke, Aníbal Moreno (Zé Rafael), Richard Ríos, Luis Guilherme (Veiga), Piquerez, Endrick e Rony. Técnico: Abel Ferreira.
Botafogo:Michael, Matheus Costa, Lucas Dias, Bernardo Schappo, Emerson Negueba, Matheus Barbosa, Gustavo Bochecha, Patrick Brey, Jean Victor, Alex Sandro e Leandro Pereira. Técnico: Paulo Gomes.
Utilizamos cookies para garantir que lhe proporcionamos a melhor experiência no nosso website. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está satisfeito com ele.