Corinthians derrota Atlético-MG pelo Brasileirão Feminino

Por: Beatriz Quintino
1 ano atrás em 1 de maio de 2024
Foto: Reprodução


O Corinthians venceu o Atlético-MG por 3 a 1 em partida válida pela oitava rodada do Brasileirão Feminino nesta quarta-feira. O jogo aconteceu no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte, Minas Gerais, de portões fechados.


 


Com dois gols de Vic Albuquerque e um da Fernanda, o Corinthians se isola ainda mais na liderança do Brasileirão com 22 pontos. Levando em consideração pontuações de temporadas passadas, o resultado assegura o Timão na próxima fase da competição.


 


 


Enquanto isso, o Atlético MG soma mais uma derrota. São sete até aqui. Com somente um ponto as Vingadoras ocupam a lanterna do campeonato.




 


Primeiro tempo

 


O Corinthians entrou em campo com um elenco alternativo escalado pelo técnico Lucas Piccinato para dar rodagem às jogadoras. O que demandou um pouco de tempo durante a partida para as jogadoras se adaptarem ao jogo.


 


A primeira chegada foi do Corinthians, jogando em rápida velocidade, mas no contra-ataque foi o Atlético quem teve uma chance.


 


Aos 38 minutos, a goleira Stefany defendeu um chute forte de Jhennifer. E aos 42, Eudimilla colocou a bola para Duda Sampaio ter uma grande chance de cabeça na pequena área, mas mandou a bola por cima do gol. 


 


Primeiro tempo zerado muito pela grande atuação da goleira do time mineiro, Stefany.


 


Segundo tempo

 


Logo no início da parcial, aos 6 minutos, a bola bateu no braço de Isabela dentro da área do Galo. As jogadoras reclamaram de pênalti, mas a árbitra marcou somente uma falta fora da área para o time mineiro.


 


Aos 12 minutos, o Corinthians conseguiu finalmente furar a defesa das Vingadoras. Duda Sampaio, na linha de fundo, tocou para tabelar com Paulinha e cruzou na área. Fernanda finalizou, Stefany rebateu para dentro e na sobra a Vic Albuquerque abriu o placar para as Brabas. 


 


Vale ressaltar que Duda Sampaio pareceu em posição irregular no lance, mas a arbitragem nada marcou.


  


Quando marcou o primeiro, as coisas engrenaram para as Brabas. Aos 14 minutos, Vic apareceu de novo. Pela direita, Duda Sampaio entregou para a camisa 17 finalizar de primeira no canto direito da goleira Stefany!


 


O terceiro do Alvinegro paulista foi um golaço. Fernanda arriscou de fora da área e mandou para o fundo da rede


 


O Corinthians teve algumas chances de ampliar o placar depois. Mas foram as donas da casa que conseguiram diminuir o placar. Amália cruzou na área e Anny Marabá marcou o gol das Vingadoras. 


 


Escalações

 


Corinthians: Nicole; Letícia Santos (Fernanda), Dani Arias, Isabela e Yasmim; Ju Ferreira (Carol Tavares), Vic Albuquerque e Duda Sampaio (Vitoria Yaya); Paulinha, Jheniffer (Nicole Marussi) e Eudimilla (Millene).


 


Atlético-MG: Stefany; Ingrid, Rayane, Ariane (Duda Coutinho), Anny Marabá, Tuca (Tabta), Ju Pacheco (Jaqueline Canario), Joycinha, Duda Batista (Laura Laredo), Layza e Karol Tavares (Amalia).