Neste sábado (04), às 15h, o Rio Branco recebe a Francana para o primeiro jogo da decisão do Paulistão A4. O duelo acontecerá no Estádio Décio Vitta, em Americana.
Após uma vitória heroica por 3×0 sobre o XV de Jaú dentro do Jaúzão, o Tigre encara a dona da melhor campanha da competição na disputa pelo troféu da Série A4. A equipe do técnico Raphael Pereira busca aproveitar o mando de campo, já que contará com a casa cheia, com mais de 6 mil ingressos vendidos para o confronto.
Do outro lado, a Veterana promete ser uma visitante chata. Como em toda fase eliminatória, por conta de ter a melhor campanha do campeonato, um empate no placar agregado é o suficiente para garantir o título à Francana. E a equipe tem se aproveitado muito dessa vantagem: empatou todos os jogos do mata-mata, superando União Barbarense e SKA Brasil repetindo o placar de 0x0 em todos os jogos.
Vale destacar que o título será inédito para a equipe que conquistá-lo, o que traz um tempero a mais para a final.
As equipes se enfrentaram apenas 6 vezes até então, e o Tigre leva vantagem. São 4 vitórias do time de Americana, 1 empate e 1 vitória da Veterana.
A arbitragem será formada por:
Rio Branco: Eder; Braian (Luis Caçu), Brandão, Ricardo e Gui Marques; Grígor, Paim e David Lazari; Raphael Lopes, Guilherme Aguiar e Wagninho. Técnico: Raphael Pereira.
Francana: Vinícius Cima; Lucas Melo, João Queiroz, Victor Garcia e Breno Seixas; João Pedro, Vinícius Oliveira e Lucas Oliveira; Ruam Kevin, Bruno Henrique e Andrey. Técnico: Wantuil Rodrigues.