Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Abel reclama de VAR em gol anulado do Palmeiras

Por: Alan Favaron
1 ano atrás em 3 de maio de 2024


A vitória do Palmeiras sobre o Botafogo-SP por 2 a 1 na noite de ontem, dia 02, no Allianz Parque, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil ficou marcada por um lance polêmico do VAR. O Verdão abriu dois a zero, com um gol de cabeça de Rony, mas após o VAR traçar as linhas, foi marcado impedimento do jogador.


Decisão que revoltou o treinador Abel Ferreira, segundo ele e sua comissão, a linha foi traçada errada e o atacante palmeirense estava em posição legal. O problema, segundo o treinador, está na linha traçada pelo árbitro de vídeo. Na imagem mostrada na transmissão, a linha do defensor deveria estar no ombro do jogador do Botafogo-SP, mas foi colocada no pé. 


Foto: Cesar Greco/Palmeiras


O tópico foi abordado na coletiva de imprensa pós-jogo e o treinador falou sobre: “Fizemos dois gols. Na minha opinião mais um. Para mim é gol, mas o VAR deveria ser para tirar dúvidas. Eu vi e foi gol. Eu estava falando com o fiscal de linha e reclamei de forma. A linha não pode ser traçada no meio do corpo. Vamos esperar para ouvir”. 


Na manhã de hoje (03), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o vídeo com áudio do gol anulado. Nele podemos perceber que após a reclamação de Abel Ferreira, a arbitragem refez a linha para analisar o lance novamente, porém como na primeira vez, a linha foi traçada no pé do defensor.


Veja a analise completa do lance em: Analise do VAR Palmeiras x Botafogo-SP